Agentes abortam fuga de reeducandos no Baldomero Cavalcanti

Presos já tinham serrado as grades, mas foram impedidos pelos servidores

 

Reeducandos tentaram fugir, na noite desse domingo (28), de uma das celas da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, mas foram abortados antes de cumprir o objetivo por agentes penitenciários que estavam de serviço. 

Eles serraram as grades da janela e, quando se preparavam para escapar, foram impedidos pelos servidores. A ideia deles era sair durante a madrugada.

Os agentes informaram que perceberam uma movimentação estranha e um barulho numa das celas do módulo 3, do Baldomero Cavalcanti. 

Quando se aproximaram, viram que os sete detentos tinham acabado de serrar as grades e planejavam fugir no começo da madrugada desta segunda-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, os reeducandos abriram as grades utilizando serras de fabricação artesanal, que podem ter sido levadas ao sistema prisional durante as visitas de familiares. 

Caberá à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) instaurar procedimento administrativo para investigar as circunstâncias que provocaram a tentativa de fuga dos presos do Baldomero.

 

 

Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook