Últimas

Após dois anos, imagem da padroeira volta para a Catedral de Maceió

Ela é do século XIX e passou por uma restauração. Cerimônia nesta segunda-feira (15), a partir de 19h, marca seu retorno.

 

Depois de dois anos, a imagem original da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, será recolocada no altar da Catedral Metropolitana. Uma cerimônia nesta segunda-feira (15), a partir de 19h, marca o retorno.

A imagem de Nossa Senhora dos Prazeres é do século XIX e foi uma oferta do Barão de Atalaia. Ela chegou a Catedral em 1859 e foi colocada no altar principal. Em julho de 2014, a imagem foi retirada para passar por um processo de restauração.

Ela foi levada ao Arcebispado, localizado no centro de Maceió, onde funciona uma oficina de restauração. O trabalho foi feito por profissionais do Rio de Janeiro. O altar da catedral também foi restaurado. Ele teve sua pintura originária devolvida.

“Neste dia 15 de agosto em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora, quando ela é elevada aos céus, iremos elevar até seu nicho a imagem da padroeira de nossa cidade e da Arquidiocese, pois de seu altar ela olha por todos nós”, comentou o arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz.

Depois da cerimônia para a recolocação da imagem, será celebrada a missa que  prepara os fiéis para a festa da padroeira, que começa na próxima quarta-feira (17) e se estenderá até o dia 27 de agosto, dia de Nossa Senhora dos Prazeres.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook