Arsenal 3 x 4 Liverpool: Coutinho marca dois e comanda o Liverpool em vitória sobre o Arsenal


Comandado por Coutinho, o Liverpool vence o Arsenal fora de casa em jogo eletrizante no 1º clássico da temporada

Um jogaço! Assim foi o 1º clássico da temporada 2016/2017 da Premier League. Comandados pelo brasileiro Philippe Coutinho (destaque do jogo), o Liverpool venceu o Arsenal, de virada, em Londres. Time de Jurgen Klopp chegou a fazer 4×1, mas a equipe dirigida por Arsene Wenger reagiu, mas não conseguiu o empate.

Com vários desfalques e sem muitos investimentos para a temporada o Arsenal começou a partida com maior volume de jogo e chegadas pelas laterais. O time londrino tentava chegar no campo de ataque com passes rápidos que buscavam o chileno Alexis Sanchez.

A 1ª chance veio aos 30 minutos após uma bola perdida por Lallana, Walcott foi lançado e derrubado na área por Moreno. Pênalti marcado. Ele mesmo foi para a cobrança e telegrafou para a boa defesa de Mignolet. Dois minutos depois, o atacante dos Gunner se recuperou recebendo na área e batendo cruzado para abrir o placar.

O Liverpool se abriu e avançou para buscar o empate. Coutinho sofreu falta aos 47 minutos. Era a chance do empate. E ele veio em uma cobrança magistral do brasileiro. Na gaveta! Peter Cech voou na bola, mas não alcançou. Mal voltou dos vestiários o Liverpool veio disposto a virar o jogo. O fato ocorreu aos 4, quando Coutinho, mais uma vez, fez ótima jogada e passou para Lallana, que dominou bem e estufou as redes do Arsenal.

O Arsenal sentiu o baque e os Reds tiraram vantagem disso. Aos 11 Clyne fez avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Philippe Coutinho ampliar a vantagem. O jogo que já era bom ficou melhor ainda quando aos 18, Mané passou como quis pela zaga do Arsenal em alta velocidade e bateu cruzado para marcar um golaço – o 4º gol do Liverpool.

Os Gunners diminuíram o prejuízo na sequência com um belo gol de Chamberley.  E aos 30, Chambers marcou o 3º dos Gunners para incendiar o jogo. A equipe de Klopp soube segurar o ímpeto dos donos da casa e administrou a vitóri para sair do Emirates Stadium com os 3 pontos e uma boa exibiçã comandada pelo brasileiro Coutinho.

 

 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook