Últimas

Athletic Bilbao 0 x 1 Barcelona: Messi e Suárez falham nas finalizações, mas Barça vence com gol de Rakitic

Com atuação apagada de dupla sul-americana, Barcelona com Arda Turan – substituto de Neymar – e Rakitic para vencer o Athletic Bilbao

O Barcelona mostrou que tem um elenco forte. Mesmo quando as estrelas – Lionel Messi e Luis Suárez – não brilham, os outros jogadores decidem em prol da equipe catalã. A vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés, pela segunda rodada de La Liga, demonstrou a qualidade dos demais atletas dos culés.


(Foto: Getty Images)

Com o resultado, o Barça chega a seis pontos e mantém o aproveitamento perfeito no Campeonato Espanhol. O que impede o time de Luis Enrique assumir a liderança é o saldo de gols. O Las Palmas tem um a mais e, por isso, permanece no topo da tabela. Caso o Sevilla vença por quatro ou mais gols de diferença o Villarreal, passará a equipe da Catalunha.

O destaque da partida foi a marcação ofensiva do Athletic. Os jogadores de Ernesto Valverde pressionaram a saída de bola do Barcelona e evitaram a criação de jogadas. No entanto, seria impossível impedir que o Barça ficasse 90 minutos sem atacar. Em um lance iniciado por Arda Turan, substituto de Neymar, o visitante abriu o placar com Ivan Rakitic.


(Foto: Getty Images)

O desenho tático do jogo foi mantido na etapa complementar. E o Barça seguiu chegando ao ataque só por meio de contragolpes. A pontaria da dupla formada por Lionel Messi e Luis Suárez, contudo, não estava afiada e ambos perderam ótimas oportunidades de liquidar a fatura. O Athletic, por outro lado, se limitou a chutes de longa distância, com Beñat e Aduriz.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook