Últimas

Atlético-PR 2 x 0 Corinthians: Walter decide para o Furacão

Time joga com segurança diante do lider e atacante marca duas vezes para colocar o Atlético-PR de vez na briga pelo G4 do Brasileirão

A torcida do Atlético-PR fez a festa na noite desta quarta-feira. O Furacão recebeu o Corinthians na Arena da Baixada e saiu de campo com mais três pontos. Mesmo sem contra com o goleiro Weverton, o time se apresentou muito bem e ainda contou com Walter, o nome da partida. O atacante anotou os dois gols da vitória.

O Atlético-PR chega aos 30 pontos na tabela e ocupa a sexta posição. Já o Timão perde a liderança com a derrota. O time fica com os mesmos 33 pontos e cede espaço ao Santos, que chegou a 33. 

O jogo

Os dois times fizeram um jogo muito estudado nos primeiros 45 minutos. O Atlético-PR se aproveitou do fator de jogar em casa para criar mais jogadas de ataque. O time da casa chegou algumas vezes com perigo ao gol de Cássio. Hernani, Marcos Guilherme e Walter conseguiram espaço para finzalizar, mas não venceram o goleiro adversário. Nos últimos 15 minutos o Corinthians encontrou mais espaço para criar. E na melhor jogada do atual líder, Fagner foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique. O volante dominou e chutou para a defesa de Santos. Minutos depois foi a vez de Romero desperdiçar. Ele recebeu na área e na hora de chutar foi travado por Sidcley.

A segunda parte começou com o Corinthians buscando mais o jogo. Elias assustou o goleiro Santos com um belo chute de fora da área. A bola passou raspando. O goleiro do Atlético-PR ainda operou um milagre após cobrança de escanteio. Bruno Henrique desvio de cabeça e Romero ficou na cara do gol. O arqueiro foi ágil e esticou os braços para fazer a defesa. Com as mudanças feitas pelos treinadores, o jogo caiu de ritmo. Mas a estrela de Walter brilhou a partir dos trinta minutos e o Furacão conseguiu os três pontos. Primeiro ele dominou na área após cruzamento de Paulo André e teve calma para tocar na saída do goleiro. Depois ele aproveitou excelente jogada de Lucas Fernandes e não perdoou o goleiro e bateu no contrapé para fechar o marcador: 2×0.

O Furacão volta a jogar no próximo sábado, às 18h30. O time vai até o Espírito Santo, onde enfrenta o Flamengo. O Corinthians volta a jogar na próxima segunda-feira. O time recebe o Cruzeiro, no Pacaembu, às 21h.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook