Últimas

Bauza: "Agüero, Messi, Di María e Pratto podem jogar juntos"


“Patón” contou qual é a equipe que pretende escalar na rodada dupla das Eliminatórias e não acredita que Higuaín se despediu da seleção

Faltam somente uns dias para que a primeira seleção argentina de Edgardo Bauza faça sua apresentação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. E mesmo que ele não tenha feito nenhum treino ainda, já tem em mente como pretende formar a equipe para a partida contra o Uruguai, no dia 1º de setembro.

“Agüero, Messi, Di María e Pratto não estão longe de jogar juntos. A questão é como vamos nos defender e é difícil trabalhar isso em dois dias”, comentou o ex-técnico do São Paulo em entrevista ao Estudio Fútbol. “Imagino Messi jogando do meio para direita e Di María no corredor”.

Bauza ainda citou Paulo Dybala em seu esquema: “tem chances claras de jogar como segundo ponto”. Mas destacou principalmente Pratto: “ele se adapta ao estilo de jogo que quero, que é um atacante referência na área que fique entre os dois zagueiros centrais”.

Por falar em goleadores, Bauza também opinou sobre  Gonzalo Higuaín: “não considero que ele tenha se despedido da seleção”.

As dúvidas de Bauza só apareceram quando ele fala da zaga ou do meio-campo defensivo: “ver onde nós paramos vai ser o mais importante para evitar um desgaste prematuro”. Sobre os volantes, ele disse: “a única dúvida é quem serão os dois meio-campistas centrais. Não é a mesma coisa se jogarem Mascherano e Biglia ou Mascherano e Banega. Preciso de um meia que compense todo o risco que corro com os jogadores de ataque. É muito importante isso porque é o que vai dar equilíbrio para a equipe. Vou terminar de definir nos dias que ainda tenho”.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook