Bauza avalia trabalho no São Paulo e pede para sucessor manter identidade

Treinador disse acreditar em crescimento da equipe na sequência do Brasileirão

Edgardo Bauza não se despediu do São Paulo da maneira que gostaria. Com derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira (4), no Morumbi, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua última entrevista coletiva, o comandante avaliou seu trabalho no clube e aproveitou para pedir para que seu sucessor mantenha a identidade deixada por ele.

“Eu sei que a diretoria está trabalhando para encontrar o técnico ideal. É muito difícil a decisão, seja por um técnico brasileiro ou de fora. Tem que chegar um técnico que agregue todos os segmentos. O mais importante é aproveitar a identidade da equipe para seguir crescendo”, afirmou.

“Quando chegamos ao São Paulo, nós tínhamos a ideia de formar uma identidade para equipe. Já havia falado com o Gustavo (diretor-executivo) por três dias antes do acordo, e ele me contava que a equipe não tinha essa identidade, não ganhava um titulo há mais de três anos. Assim começamos a trabalhar. O São Paulo tinha a obrigação histórica de ser protagonista sempre. Fizemos partidas ruins, outras boas, começamos a Libertadores perdendo, parecia um caos. Assim tínhamos que encontrar um caminho e chegamos entre os quatro melhores da América. Não é pouca coisa”, completou Bauza, que também voltou a criticar o futebol brasileiro.

“O futebol brasileiro é difícil pela quantidade de jogos, com pouco tempo de recuperação. Os atletas são submetidos a uma carga muito elevada, que não pode ser sustentada. É um atentado aos técnicos e aos atletas, mas é assim”, declarou.

Por fim, o Patón disse acreditar em um crescimento da equipe na sequência do Brasileirão. Ele deixa a equipe na 11º posição.

“Sofremos muitas baixas no último mês. A diretoria está trabalhando muito, ainda há muito para se fazer. Mas estou seguro que na medida que chegarem dois ou três atletas, vamos recuperar o bom futebol que tínhamos”, concluiu.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Galo 2 x 1 Tricolor | Os motivos da derrota do SP | SP define interino



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook