Últimas

Bauza é apresentado na Seleção Argentina e avisa: "Não vou convencer ninguém"

Técnico prometeu que tentará conversar com Lionel Messi na Espanha, mas avisou que não pressionará o jogador

Nesta sexta-feira (5), Edgardo Bauza foi apresentado como o novo técnico da Seleção Argentina. Com contrato assinado por dois anos, o comandante foi alvo de diversas perguntas dos jornalistas presentes no prédio da AFA, mas a principal era sobre o possível destino de Lionel Messi.

Com um sorriso no rosto antes de começar a falar, o técnico da Albiceleste recebeu uma camisa com o número cinco e seu nome na parte traseira como um presente da organização, e falou honestamente sobre o futuro do principal jogador do país.

“O que acontecerá com Messi? Eu não vou convencer ninguém, minha única intenção é ver se posso ir falar de futebol com Messi. Quero falar com ele sobre a minha ideia de jogo, quero que ele conte as experiências dele e aí vamos ver o que vai acontecer. Com o Messi eu vou falar de futebol, e depois ele vai tomar a decisão dele. Entendo a frustração dele, também fui jogador, mas é algo que se pode reverter”, afirmou.

Sobre o estilo de jogo que irá adotar, Bauza prometeu que não fará muitas mudanças na primeira convocatória, e afirmou que quer ver a equipe como protagonista.

“O futebol tem duas facetas: atacar e defender. Vamos fazer as duas, mas como protagonistas. O equilíbrio se encontra com jogadores ofensivo e defensivos. É preciso um compromisso de todos para recuperar a bola.”, disse.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Quem deve substituir Bauza no São Paulo? | Maradona felicita Bauza na Seleção | Por que Bauza merece ser técnico da Argentina?


“Analisamos as últimas chamadas, os últimos jogo. Não vou mencionar nomes hoje, mas a chamada será muito semelhante das últimas que foram feitas”, completou.

Por fim, Bauza também elogiou o novo técnico da Seleção Brasileira, Tite.

“O Brasil, com seu novo técnico, vai mudar sua filosofia, porque suas equipes defendem bem e são muito rápidas no ataque”, concluiu.
 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook