"Bayern jogou o seu melhor futebol de todos os tempos com Guardiola", diz Breitner

Ex-jogador alemão acredita que os bávaros foam muito bem sob o comando do catalão, e afirma que ele incorporou um “belo” estilo de jogo ao clube

O Bayern de Munique jogou o melhor futebol da sua história sob o comando de Pep Guardiola, de acordo com a ex-estrela bávara, Paul Breitner. Com o treinador, os Bávaros conquistaram três títulos consecutivos da Bundesliga e duas Copas da Alemanha.

Breitner acredita que apesar de Guardiola não ter conseguido vencer a Champions League com o Bayern, isso não influência o seu legado, e tem apenas elogios ao trabalho apresentado pelo catalão no time Bávaro.

“Pep deu ao Bayern o seu mais belo, atraente, e melhor futebol que o clube já viu”, disse Breitner ao TZ . “Eu não estou julgando Pep pelo que o Bayern fez na Liga dos Campeões, e sim pelo seu legado. E o legado dele é incrível. Pep lançou a terceira fase de um foguete de vários estágios no Bayern.”

Números do Bayern na Bundesliga 2015/16:

“Louis van Gaal iniciou a primeira etapa, trazendo sua filosofia baseada em posse de bola ao clube. Jupp [Heynckes] com movimentação, em seguida, adicionou essa filosofia durante a segunda fase. Ninguém podia prever o que aconteceria mais. E então Pep aperfeiçoou, trazendo ainda mais flexibilidade e ritmo. Ele usou as bases estabelecidas por seus dois antecessores e aperfeiçoou.”


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Exclusiva de Javi Martínez | Exclusiva: a amizade de Alaba e Ribéry | “Ancelotti é perfeito” 



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook