Últimas

Boko Haram ameaça bombardear igrejas e matar cristãos


5/08/2016 – 9:00


O grupo acusa o ocidente de querer evangelizar os africanos através de caridade




Boko Haram ameaça bombardear igrejas e matar cristãos
Boko Haram ameaça bombardear igrejas e matar cristãos

As igrejas cristãs na Nigéria e nos países vizinhos estão ameaçadas. Em uma recente publicação do jornal do Estado Islâmico “Al Nabaa” o grupo terrorista Boko Haram faz duras ameaças aos cristãos da região.

Ao anunciar um novo líder, identificado como Abu Musab al Barnawi, o grupo afirma que irá bombardear as igrejas e matar os cristãos para acabar com os ataques contra mesquitas e mercados usados por muçulmanos.

O novo líder faz duras críticas aos missionários que vão para a África evangelizar. Ele afirma que há “um complô do ocidente” para espalhar o cristianismo na região chamada por eles de Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP, na sigla em inglês).

Para eled, as obras de caridades que chegam para socorrer os mais pobres do país são usadas com o fim de convertê-los.

O texto não diz o que aconteceu com Abubakar Shekau, líder do Boko Haram, agências internacionais afirmam que há rumores de que ele foi substituído.

Desde o ano passado o Boko Haram jurou lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico. Antes disso, porém, eles já estavam espalhando o terror na Nigéria e tentando entrar nos países vizinhos para instaurar a sharia.

Milhares de cristãos já foram mortos, sendo que a região norte da Nigéria foi a mais afetada. Por lá, aldeias foram destruídas e os poucos sobreviventes precisaram buscar apoio no Sul ou em outros países.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook