Últimas

Bolt ama futebol, é fã de CR7… e sonha em defender a Seleção Jamaicana no futebol!

O tricampeão olímpico torce para o Man.United, tem simpatia pelo Real Madrid e gosta de jogar na zaga

Nas pistas de atletismo, não existe ninguém que o supere Usain Bolt. O jamaicano voltou a fazer história no último domingo (14), ao tornar-se o primeiro tricampeão olímpico dos 100m. Depois de completar aprova com 9,81 segundos, Bolt comandou a festa nas arquibancadas do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.

Histórico. Pelo feito, e por ter marcado a última participação de Usain Bolt em Olimpíadas. Mas qual será o próximo desafio do homem mais rápido do mundo? O jamaicano já afirmou, em diversas ocasiões, a paixão pelo futebol. Chegou a brincar em um treino do Manchester United e não esconde o carinho pelo clube inglês. Outro time que tem a simpatia do velocista é o Real Madrid, por causa de Cristiano Ronaldo.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Brasil: histórico de semifinais olímpicas | Seleção: após guerra, o descanso | Balotelli e uma proposta surpreendente


“Gosto do Real Madrid porque Cristiano Ronaldo joga lá”, já afirmou. Depois, revelou ter ficado nervoso pelo carinho da torcida merengue quando deu o pontapé inicial de uma partida realizada em 2009: “Eu nunca fico nervoso, mas ontem, pela primeira vez na minha vida, fiquei nervoso no estádio, com a recepção de tanta gente”.

Bolt nunca teve dúvidas sobre qual carreira seguir. O atletismo estava destinado a ele, mas o futebol foi uma paixão que veio depois. E, acredite, até mesmo o treinador da Seleção Jamaicana abriu as portas da equipe nacional.

“Tomara que ele queira jogar pelo seu país, acho que posso transformar ele em um bom jogador. Depois dos Jogos Olímpicos, gostaria de vê-lo treinando conosco”, disse, em 2014, o técnico Winfried Schaefer. “Ele é tecnicamente limitado. Até possui alguma técnica, mas carece de alguns conceitos que, aos 30 anos, não se aprende facilmente”, lembrou o comandante.

Será??? (Foto: Getty Images)

Só que Bolt ama desafios, e ele mesmo acredita que poderia ajudar o time. Como? Com a sua velocidade, é claro. Afinal de contas, em um futebol cada vez mais físico ter um velocista como jamaicano poderia ser uma arma: “Acho que, com a bola nos pés, poderia correr 100 metros em menos de dez segundos”, brincou.

Bolt vibra com a vitória no Estádio Olímpico Nilton Santos (Foto: Getty Images)

A curiosidade é que Bolt não joga no ataque. Quando disputa as suas peladas, o jamaicano prefere jogar na defesa: “jogo como zagueiro central, e sou canhoto”, disse, desta vez em tom mais modesto.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook