Últimas

Brasil 1 (5) x (4) 1 Alemanha: Neymar cobra pênalti decisivo e garante título inédito para a Seleção

Seleção Brasileira abre o placar com Neymar, sofre o empate no segundo tempo e garante o título na disputa de pênaltis no Maracanã

Os fantasmas estão todos exorcizados! A cobrança de pênalti de Neymar foi a que deu o título inédito para a Seleção Brasileira. Após o empate por 1 a 1 em 120 minutos de partida, a equipe comandada por Rogério Micale garantiu a medalha diante da Alemanha ao vencer a disputa de penalidades por 5 a 4. Weverton também foi decisivo no confronto.

Esta foi a quarta final do pentacampeão mundial. Nas outras três oportunidades, diante de França (Los Angeles 1984), União Soviética (Seul 1988) e México (Londres 2012), a equipe nacional ficou com a prata.


(Foto: Paul Gilham/Getty Images)

O Brasil começou a partida em cima do adversário. Principal nome do time de Rogério Micale, Neymar balançou a rede em uma cobrança de falta magistral. O jogador fez o público presente no Maracanã sonhar com uma revanche diante dos alemães, algozes na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Embora a Seleção caminhasse rumo à medalha de ouro, foi a Alemanha quem deixou a sua marca. Meyer aproveitou um vacilo na marcação dos volantes brasileiros, invadiu a área e colocou no canto direito de Weverton. O gol deu esperança para a equipe europeia, mas não foi o suficiente para desmoronar o psicológico brasileiro. E o empate ditou a tônica do confronto até o fim da prorrogação.


(Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Na disputa de pênaltis, não houve espaço para erro da Seleção Brasileira. Renato Augusto, Rafinha, Marquinhos, Luan e Neymar marcaram para o anfitrião. Ginter, Gnabry, Brandt e Süle fizeram para a Alemanha. Mas Petersen parou em Weverton, o que definiu o placar em 5 a 4 para o time da casa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook