Últimas

Brasil 4 x 0 Dinamarca: Seleção desencanta, goleia e avança às quartas de final dos Jogos Olímpicos

Gabigol, duas vezes, Gabriel Jesus e Luan marcaram; Adversário na próxima fase será a Colômbia

Enfim, saíram os gols. Com Neymar chamando a responsabilidade, o Brasil finalmente desencantou e bateu a Dinamarca por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada do grupo A. Gabigol, duas vezes, Gabriel Jesus e Luan anotaram para a seleção brasileira.

Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos na liderança de sua chave. Na próxima fase, a seleção irá enfrentar a Colômbia, no sábado, às 22h, na Arena Corinthians.

O jogo

As mudanças na escalação promovidas por Rogério Micale fizeram efeito. O Brasil dominou o primeiro passe, trocando muitos passes no ataque e com o quarteto Neymar, Luan, Gabriel Jesus e Gabigol se mexendo bastante. Do outro lado, a Dinamarca entrou em campo demonstrando que iria passar boa parte do tempo na defensiva.


Neymar chamou a responsabilidade e foi o garçom do time brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

A seleção brasileira foi para cima e teve duas boas chances, uma com Jesus e outra com Rodrigo Caio. Porém, quem finalmente marcou foi Gabigol, aos 24, após cruzamento de Douglas Santos. O tento deu maior tranquilidade ao time, que não demorou para balançar a rede novamente. Luan cruzou e Jesus, de primeira, ampliar.

O Brasil manteve a mesma pegada no segundo tempo, apertando no ataque e não deixando a Dinamarca assustar. Logo aos 5, Neymar acionou Douglas Santos, que cruzou rasteiro e Luan completou. Mais para o fim da partida, Neymar, de novo, serviu Douglas, que cruzou, a zaga dinamarquesa não afastou e Gabigol fuzilou, fechando o marcador.


Gabriel Jesus se emocionou com o gol (Foto: Felipe Oliveira/Getty Images)

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook