Últimas

Casemiro, o guardião de Zidane

Após ser emprestado para o Porto, brasileiro ganhou experiência e tornou-se um dos pilares do Real Madrid

Casemiro chegou ao Real Madrid no último dia do mercado de transferências de 2013, e de lá para cá o brasileiro não parou de progredir. Seus primeiros seis meses no clube espanhol, onde jogou principalmente no Real Madrid Castilla, serviu-lhe para que, no verão europeu daquele ano, a opção de compra dele fosse executada.

Assim, ele passou a ser um jogador merengue por quatro temporadas. Em 2013-2014, o brasileiro jogou 25 jogos com a equipe de Madrid, que serviu para que o Porto ficasse em seu futebol.

Emprestado, foi em Portugal, onde o jogador mais cresceu. Ele jogou um total de 41 jogos e foi confirmado como um dos pilares da equipe dos “dragões”. Sua boa temporada lhe rendeu o retorno a Madri, onde no ano passado jogou 35 partidas, ganhando mais peso, e tornando-se um jogador essencial para Zidane.


GOALPRIMEIROS PASSOS NO REAL MADRID


Nos primeiros seis meses no Real Madrid, Casemiro deixou uma bagagem de 15 jogos na filial do clube e uma partida pela equipe profissional. Foi contra o Betis, na vitória por 3 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, que os torcedores conheceram o brasileiro. Seu grande desempenho na equipe B fez garantir um lugar no time principal. Em 2013-14 ele terminou totalizando 12 jogos disputados na La Liga, sete na Copa da Espanha e seis na UCL.

No final da temporada, Casemiro partiria para Portugal, emprestado ao Porto.


GOALPORTO


Sua presença entre os titulares do Porto serviu para ganhar experiência e retornar em grande estilo para Madrid. No total, ele participou de 41 jogos, marcando quatro gols e três assistências.


GOALSEU RETORNO AO REAL MADRID


Casemiro voltou ao Real e encontrou Rafa Benitez como técnico. Embora tenha recebido algumas oportunidades, foi com Zidane que ele recebeu o seu papel de liderança.

E nesta nova temporada 2016-17, ele inicia como terminou a anterior: sendo essencial. Apesar de ter recebido propostas para deixar o clube merengue, o jogador negou, e Zidane fará dele um jogador com lugar garantido na sua equipe.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook