Últimas

CBGT: 5 lições de Brasil vs Colômbia

Com gols de Neymar e Luan, Brasil venceu a Colômbia e garantiu vaga na semifinal da Rio16

Depois da boa vitória sobre a Dinamarca no último duelo da primeira fase, o Brasil voltou a jogar bem e venceu a Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale conquistou uma vaga na semifinal da Olimpíada do Rio.

 

O gol de Neymar no início do primeiro tempo foi importante para dar segurança à Seleção Brasileira. No segundo tempo, Luan completou o placar. Agora, o Brasil encara Honduras na luta por uma vaga na grande final.

 

Abaixo, a Chevrolet Brasiil Global Tour destaca os principais pontos da vitória da Seleção.

 


DOUGLAS SANTOS – O DIFERENCIADO



(Foto: Getty Images)

 

Douglas Santos tem sido um dos melhores jogadores do Brasil na Olimpíada. Após a grande atuação contra a Dinamarca o lateral voltou a jogar bem e ser importante em mais um triunfo. Procurou o jogo, voltou para marcar e fez boas tabelas com Neymar. Um verdadeiro monstro em campo que tem dado muito suporte ao camisa 10 e feito a diferença na equipe. 

 


LUAN MUDOU O TIME E CONQUISTOU A TITULARIDADE



(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Luan começou a Olimpíada no banco de reservas e como já havia impressionado Micale nos treinamentos ganhou oportunidades e não decepcionou. Na bola conquistou a vaga de titular e teve mais uma ótima atuação. Em alguns momentos o meio-campo em outras se deslocando mais para o ataque mudou a forma do time jogar. Ainda marcou um golaço no final do segundo tempo garatindo de vez a classificação brasileira.

 


NEYMAR CONSEGUIU SE CONTROLAR



(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Depois de marcar o primeiro gol do jogo numa bonita cobrança de falta, Neymar foi muito provocado pelos colombianos, no início parecia que o atacante brasileiro iria cair na pilha, fez uma falta dura e levou o cartão amarelo. No segundo tempo conseguiu se conter e evitou confusões. Apesar de ter se mostrado mais participativo ainda não é o Neymar que a gente quer ver.

 

 


MARQUINHOS E RODRIGO CAIO – DUPLA BRILHANTE MAS QUE PRECISA DE AJUDA



(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Marquinhos e Rodrigo Caio formaram uma dupla que deu certo. Com sintônia e classe se postam muito bem em campo e são sem dúvidas dois os grandes destaques da campanha brasileira. E apesar de estarem muito bem por vezes ficam expostos as investidas dos adversários sem muita proteção. Contra adversário mais perigosos isso pode complicar a vida dos dois zagueiros que até aqui se sairam muito bem.

 


RENATO AUGUSTO – CAPITÃO SEM FAIXA



(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Mais uma boa partida de Renato Augusto, taticamente muito bem no meio-campo. Hoje em especial atual em três posições diferentes e mais do que isso exerceu toda a sua liderança em campo. Acalmou Neymar quando necessário, conversou e orientou os companheiros além de segurar a bola quando necessário. Apesar de Neymar carregar a faixa é Renato Augusto quem lidera inclusive o proprio capitão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook