CBGT: 5 lições de Brasil x Dinamarca

Sob gritos de incentivos, o Brasil conquista primeira vitória com goleada sobre a Dinamarca e garante o primeiro lugar do grupo

A Seleção Brasileira, enfim, desencantou na Olimpíada do Rio e com uma goleada por 4 a 0 sob a Dinamarca conquistou a classificação em primeiro lugar no grupo A do torneio de futebol. Agora, os comandados do técnico Rogério Micale vão encarar a Colômbia nas quartas de final da competição.

 

A vitória lavou a alma do Brasil que precisava do triunfo para evitar o que seria uma tragédia para o futebol brasileiro.

 

Abaixo, a Chevrolet Brasil Global Tour destaca os principais pontos da goleada da Seleção.

 


NEYMAR COLETIVO



(Foto: Getty Images)

 

Alvo de várias críticas nos últimos dias o camisa 10 da Seleção Brasileira teve uma bela atuação dentro de campo. Chamou a responsabilidade, se movimentou bastante e mesmo não tendo marcado gols foi decisivo. Se movimentou muito trocando de posição várias vezes com Gabriel Jesus, orientou os companheiros, não prendeu a bola e deu passes decisivos. Depois da boa partida saiu de campo aplaudido pelos torcedores na Fonte Nova. Diante da boa atuação não ter marcado nenhum gol não foi problema para o craque.

 


OUSADIA DE MICALE



(Foto: Getty Images)

 

Micale deixou claro durante a preparação na Granja Comary que se fosse necessário jogaria com quatro atacantes. Nos dois jogos da Seleção testou esse esquema que não deu muito certo dentro de campo. Mesmo assim o treinador não abriu mão de suas convicções e resolveu arriscar. Sacou Felipe Anderson e colocou Luan na equipe e deu resultado. O quarteto se entendeu muito bem, trocando passes, triangulações, fechando a marcação e balançado as redes. O treinador já havia previsto que, com o elenco enxuto, seria necessário ousar para conseguir o algo mais. E conseguiu, ponto para o comandane.

 


GABRIEL JESUS DESENCANTOU



(Foto: Getty Images)

 

Enfim Gabriel Jesus desencantou. O atacante que estava pressionando e carregando um peso por ter perdido algumas oportunidades nos últimos jogos recebeu belo passe de Luan e estufou as redes. Na comemoração se emocionou bastante principalmente porque minutos antes havia perdido um gol fácil. Um dos jogadores mais badalados do elenco, Gabriel estava sentindo o peso de não conseguir marcar. Além do gol, fechou muito bem os espaços na marcação.

 


ENERGIA POSITIVA DA FONTE NOVA



(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Depois de encarardois jogos ao lado de uma torcida fria e exigente como a de Brasília, a Seleão foi para a Fonte Nova disputar uma partida em que estava em jogo a classiicação. Sem dúvidas o estádio trás sorte à Seleção Brasileira que nunca perdeu na Fonte Nova, agora são 14 jogos, 9 vitórias e cinco empates. Mesmo com uma campanha e muitas críticas ao longo dos últimos quatro dias, a torcida abraçou os jogadores e fez uma belíssima festa. O resultado foi um time mais confiante e alegre dentro de campo, outra energia.

 


DOUGLAS SANTOS ASSISTENTE



(Foto: Getty Images)

 

Grande partida de Douglas Santos que com liberdade aproveitou os espaços e cresceu na hora em que o Brasil mais precisava. Foi o responsável pelo cruzamento primoso para Gabigol abrir o placar. Depois também deu assistência para Luan após lindo passe de Neymar. Apesar de apoiar muito, o lateral não sofreu absolutamente nada na defesa e fez uma excelente partida. Um dos melhores jogadorese em campo. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook