Últimas

Centurión anuncia que vai para Boca e sai do São Paulo sem deixar saudades


Números mostram por que torcida são-paulina nunca acreditou no futebol do argentino

Depois de uma longa negociação, Ricardo Centurión finalmente acertou sua saída do São Paulo para defender o Boca Juniors. Apesar dos clubes demorarem para fazer o anúncio oficial, ele mesmo confirmou no Twitter a transferência, nesta segunda-feira (15). O argentino sai sem deixar saudades em qualquer são-paulino.

O São Paulo já tinha liberado Centurión para viajar até a Argentina e concluir a negociação na sexta-feira. Houve uma demora maior que o esperado, mas a declaração do atacante foi definitiva: “quero agradecer a todos que tornaram possível que hoje eu seja o novo jogador do Boca. Começa um novo sonho”. Meia hora depois, o Twitter do Boca republicou a mesma mensagem.

Centurión chegou ao São Paulo prestigiado em 2015, com aval do técnico Muricy Ramalho, após ter sido campeão argentino pelo Racing. Na época o clube anunciou que contratou o jogador por causa da velocidade e dos dribles, que nunca foram suficientemente decisivas no tricolor paulista.

Centurión sai do São Paulo após disputar 80 jogos e fazer apenas oito gols. Após uma temporada turbulenta em 2015, Centurión passou a ter mais chances com a chegada do técnico Edgardo Bauza. Ele virou titular, mesmo vaiado pela torcida são-paulina em alguns jogos da Copa Libertadores. Chegou a perder espaço para Kelvin, que se machucou. No Campeonato Brasileiro deste ano Centurión disputou 15 jogos (14 como titular), não fez gols, só acertou sete chutes . Ao menos teve média de 70,8% no aproveitamento de passes e deu três assistências para gol.

Veja todas estatísticas de Centurión no Campeonato Brasileiro de 2016:

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook