Últimas

Champions League: Raffael decide para o Gladbach e encaminha classificação para a fase de grupos

No jogo de ida dos playoffs da principal competição de clubes da Europa, o meia-atacante brasileiro voltou a mostrar o seu poder decisivo

O grande destaque individual dos jogos de ida da fase de playoffs da Champions League foi o argentino Sergio Aguero, que fez três dos cinco gols do Manchester City sobre o Steaua – embora tenha desperdiçado dois pênaltis. Mas o brasileiro Raffael, do Borussia Monchengladbach, não ficou muito atrás.

Foi dos pés do camisa 11 que saíram dois dos três gols marcados pelo tradicional clube alemão, nos 3 a 1 sobre o Young Boys da Suíça, embora um dos tentos tenha sido rigorosamente assinalado como ‘gol contra’ do zagueiro Alain Rochat.

Já não é surpresa ver Raffael decidindo a favor do Gladbach. Na última temporada, por exemplo, o brasileiro foi artilheiro (13 gols) e líder de assistências (10) da equipe no Campeonato Alemão. No geral, apenas Borussia Dortmund e Bayern de Munique tiveram ataque mais positivo no certame nacional.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
City goleia e encaminha classificação | Os técnicos mais vitoriosos da história | “Gordinho”, Higuaín terá ajuda


Na Champions League 2015-16, o Gladbach caiu em um grupo difícil (com Man.City, Juventus e Sevilla) e ficou na última posição. Mesmo assim, o brasileiro deixou sua marca anotando dois dos oito gols marcados pelos alemães.

Raffael, dois gols (um creditado como contra do Young Boys) e classificação encaminhada (Foto: Getty Images)

Contra o Young Boys, nesta terça-feira (16), Raffael abriu o placar com um chute seco, forte e rasteiro de fora da área. Os donos da casa empataram com Miralem Sulejmani, mas o Gladbach conseguiu a virada através de André Hahn. A vantagem para a partida derradeira aumentou quando Raffael aproveitou cruzamento perfeito do sueco Oscar Wendt para, de primeira, chutar a gol. A bola desviou levemente em Alain Rochat antes de entrar.

Ajax decepciona e corre risco de ficar, mais uma vez, de fora da fase de grupos

Jogadores do Ajax deixam a Amsterdam ArenA cabisbaixos com o empate (Foto: Divulgação/Ajax)

Em Amsterdã, o Ajax decepcionou a sua torcida. O Rostov, da Rússia, abriu o placar aos 13 minutos com Christian Noboa. O empate veio ainda no primeiro tempo, em pênalti convertido por Davy Klaassen. Só que ficou nisso mesmo.

Outros resultados e próximos jogos


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook