Últimas

China in Goal: Investimentos fazem Chinese Super League ter público melhor que do Brasileirão

Asiáticos têm públicos 72,31% maior que os sul-americanos. Média de público dos chineses é de 24.818, enquanto brasileiros têm média de 14.398

Os investimentos dos clubes chineses vêm fazendo sensível diferença em termos de atração ao público. Em 2016, a presença média da Chinese Super League (CSL) registrou 24.818 com um total de 4.491.968 torcedores em 181 partidas disputadas.

O Brasileirão do ano passado registrou 17.051 por partida e a média da atual edição ainda não superou a marca de 14.398. Em contrapartida, o Campeonato Chinês até a 17ª rodada já conta com 24.818 de média. Os asiáticos têm públicos 72,31% maiores que os sul-americanos. 


Palmeiras tem a melhor média de público do Brasileirão (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

A melhor média é do Guangzhou Evergrande. O time comandado por Luiz Felipe Scolari costuma levar 44.898 pessoas ao Tianhe Stadium por duelo. Foram 537.353 presentes em 12 confrontos. Nesta temporada, 4.491.968 torcedores presenciaram os confrontos disputados pela competição nacional.

No total, 3.095.657 ingressos foram vendidos em 215 partidas do Campeonato Brasileiro. Nenhuma equipe levou tantos torcedores aos estádios quanto o Palmeiras. No total, 353.697 ingressos foram vendidos com o mando do time. O clube paulista conta com 32.154 torcedores em média nos jogos em que atuou como mandante. O Allianz Parque é a casa do Verdão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook