Últimas

China in Goal: Por que a Nike é a única patrocinadora dos times chineses?

Empresa dos Estados Unidos acertou acordo de exclusividade com a Chinese Super League. Contrato se encerra em 2021 e está avaliado em 200 milhões de dólares

A Nike se tornou a principal parceira da Chinese Super League (CSL) ao assinar um contato de dez temporadas em que a liga receberá cerca de 15 milhões de dólares anuais. O pontapé inicial foi dado em 2011 e a parceria se encerra em 2021. 

A companhia estadunidense assumiu o fornecimento de material dos clubes da Chinese Super League. De acordo com o Beijing Times, o acordo vai fornecer às 16 equipes da liga 732 mil dólares cada em equipamentos e vestuário e 220 mil dólares em dinheiro para a temporada. Os fundos restantes iriam para o campeonato. A Nike tomou posse de um mercado do futebol em rápido crescimento.

Um acordo abrangente como esse exigiu um aumento anual de 15%, em contrato, para cobrir eventualmente todos os 16 times da liga, de acordo com a publicação chinesa. A Nike segue ainda fornecendo 30 milhões de dólares por ano até 2018, com a taxa de patrocínio acumulado atingindo 200 milhões de dólares ao longo de dez anos.

Enquanto a Adidas é patrocinadora da Major League Soccer, a Nike aplica-se em um cenário de monopólio similar com o torneio asiático. Com uma das ligas de maior crescimento num cenário relevante da economia e futebol, o mercado é uma aposta inteligente da Swoosh. Esta situação do mercado também oferece uma forte plataforma para equipes da Nike e uma oportunidade de ajudar a Liga crescer o esporte.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook