Últimas

Cinco Estrelas: Hora da reação

Nas próximas cinco rodadas, a Raposa enfrentará as cinco equipes com quem reveza atualmente as últimas seis colocações do Brasileiro.



GOAL Por João Henrique Castro


Chegou o segundo turno do Brasileirão e com ele uma sequência de jogos decisiva para o Cruzeiro, enfim, deixar a zona de rebaixamento da competição.

Nas próximas cinco rodadas, a Raposa enfrentará as cinco equipes com quem reveza atualmente as últimas seis colocações do torneio. Coritiba (15º), Figueirense (16º), Santa Cruz (19º), América (20º) e Botafogo (17º) formam a sequência que pode definir o distanciamento do time celeste do Z-4 ou para consolidar de vez a equipe cinco estrelas como uma das que se envolverá diretamente na briga para escapar da Série B.

De positivo, o fato de que quatro dos cinco confrontos serão em Belo Horizonte, a começar pela partida contra o Coritiba deste domingo que pode significar uma bela subida na tabela para o Cruzeiro. Com os 3 pontos, a Raposa terminará a rodada entre a 13ª e a 17ª colocação. Muito provavelmente fora do Z-4.

Com Sobis e Ábila com a pontaria afiada e os passes agudos de Robinho funcionando a todo vapor, o Cruzeiro parece chegar a esta reta decisiva preparado. O que precisará ser confirmado em campo.


Ábila e Sobis: dupla que promete (Foto:  Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

A pressão ainda é grande, mas pode começar a diminuir neste domingo. Ao final deste conjunto de jogos, a expectativa é até de já vermos o Cruzeiro com distância segura das últimas colocações e podendo concentrar suas forças na Copa do Brasil.

Ciente da importância do momento, o torcedor cinco estrelas está se engajando para as disputas. Sem o Mineirão, a Raposa terá amplo apoio no Independência. Os mais de doze mil ingressos vendidos faltando dois dias para o duelo demonstram que o público só não será maior pelas limitações do estádio.

O cruzeirense entendeu a importância do momento e, mais do que nunca, que chegou a hora da reação! Que a expectativa se confirme nos confrontos e caminhemos para um fim de ano mais tranquilo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook