Cinco goleiros para ficar de olho no Campeonato Espanhol

Goal analisa os arqueiros que podem se destacar nesta temporada em La Liga 2016/17

Cansado de ver Keylor Navas, Jan Oblak, Claudio Bravo ou Ter Stegen sendo sempre o foco da imprensa esportiva? Goal te apresenta cinco goleiros que você deve ficar de olho nesta temporada do Campeonato Espanhol que vai começar nesta sexta-feira (19).


FERNANDO PACHECO (Deportivo Alavés)


O goleiro da equipe basca se destacou na temporada passada na Segunda Divisão por ser o melhor da categoria. O ex-Real Madrid foi fundamental para a ascensão do babazorros à elite do futebol espanhol, com intervenções em momentos importantes. Sofreu 37 gols em 42 jogos.


SERGIO RICO (Sevilla)


Na última temporada, Sergio Rico se firmou como titular no gol do Sevilla, algo que o ajudou a permanecer na lista da seleção de Vicente Del Bosque. Embora na Liga Europa David Soria tenha sido o titular, o andaluz foi na Champions League.

A ambição do novo Sevilla de Jorge Sampaoli pode fazer com que o goleiro se torne uma das referências do futebol espanhol. Na última temporada, foi vazado 57 vezes em 45 jogos.


ANTONIO ADÁN (Real Betis)


O goleiro se destacou na temporada 2015/16 por suas intervenções providenciais pelo Real Betis, que ajudaram o time espanhol a ficar mais uma ano na Primeira Divisão. Apresentou um nível tão elevado que rumores diziam que ele poderia entrar na lista da seleção do seu país antes da Euro. Sofreu 54 gols em 37 jogos.


SERGIO ASENJO (Villarreal)


Após se recuperar de uma grave lesão no joelho, Sergio Asenjo voltou ao gol em março. Esteve em 12 jogos do Espanhol, e na Liga Europa também jogou três das sete partidas em que foi convocado.

Apesar da lesão, o goleiro teve grandes performances. A expectativa é que nesta temporada ele seja titular do time, apesar da chegada de Andrés Fernández, outro grande goleiro. Asenjo sofreu seis gols em sete jogos na temporada passada.


ROBERTO JIMENEZ (Espanyol)


 Fotos: Getty Images

O novo e ambicioso projeto do Espanyol terá Roberto Jimenez no gol, conhecido espanhol que já jogou pelo Atlético de Madrid e Real Zaragoza, entre outros, antes de sair para defender o Benfica. Experiência, reflexos e posicionamento são as assinaturas do goleiro. No Olympiacos, sofreu 32 gols em 36 jogos na última temporada.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
City ‘atropela’ na Champions League | UCL: brasileiro decide para time alemão | FIFA 17: novidade para Messi



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook