Últimas

Cinco razões pelas quais o Barcelona não consegue o seu quarto atacante

O clube catalão está enfrentando sérias dificuldades em encontrar quem vai substituir Messi, Neymar e Luis Suarez

Barcelona tinha um objetivo nesta janela de transferências: contratar um atacante. No entanto, o clube catalão não esperava encontrar tantas dificuldades para assinar com um jogador para a temporanda.

Por isso, o site espanhol AS apontou cinco razões pelas quais o Barça até o momento não anunciou o reforço. Veja!

Não será titular

É óbvio que o jogador que chegar será a sombra de Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. E o grande problema é que esses atletas não são constantemente substituídos. Uma condição que diminui a atratividade para jogar no Barcelona. Quem chegar deve aproveitar os minutos finais de cada jogo e esperar que alguém do trio MSN seja lesionado ou suspenso. Eles não costumam participar dos constantes rodízio. As outras equipes começam com uma vantagem na negociação, porque se é um grande jogador, pode garantir a titularidade, condição que não iria desfrutar no clube catalão.

Saldo baixo

A folha de pagamento do Barcelona possui altos salários para manter suas estrelas. Isso faz com que o clube não queira gastar muito em um jogador que não será titular absoluto. Deve pensar em não ultrapassar o teto salarial e, por isso, a figura do quarto atacante não pode ser um alto investimento. Atualmente, o Barça possui uma folha de pagamento de mais de 115 milhões de euros.

Não gastar muito

Ao pagar por uma transferência tem o mesmo problema. Eles não podem gastar muito dinheiro em novos jogadores, porque eles já investiram 79,75 milhões em quatro jogadores e só venderam três atletas, que renderam 13,60 milhões de euros: Bartra (oito milhões), Halilovic (cinco milhões) e Adriano (600 mi euros). Sandro, Song, Daniel Alves e Montoya deixaram o clube sem custo.

Alguém deve sair

Barcelona possui um plantel extenso. Hoje conta com 26 jogadores. Na defesa há “super lotação”, com Douglas sendo constantemente apontado longe do Camp Nou. No entanto, não deixaria muito dinheiro. Quem irá quase certamente é Cristian Tello, que não tem lugar na equipe, especialmente quando chegar este atacante. Vendendo atletas, terá mais dinheiro para investir nesta operação.

Não existe prioridade

A direção do clube falhou na hora de cumprir prazos, que parecia prioridade no início de julho, e agora está de lado. Preferiu trazer peças que eram tão urgentes e renovar com alguns atletas. Enquanto isso, as opções se esgotam, porque apenas os jogadores menos ‘desejáveis’ estão no mercado.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook