Últimas

Com 'gringodependência', São Paulo busca melhorar ataque no segundo turno do Brasileirão

Últimos sete gols do Tricolor na temporada foram marcados por jogadores estrangeiros


GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no último domingo (7), pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro renovou os ânimos da equipe, que tentará no segundo turno seguir se recuperando para ao menos brigar por uma vaga no G-4. Para isso, seja com a permanência de André Jardine ou com a chegada de um novo treinador, o Tricolor terá como principal missão melhorar o seu rendimento ofensivo.

Com uma média de 1,11 gols por jogo no Brasileirão, o São Paulo só marcou mais gols neste Brasileirão que Santa Cruz, Fluminense, Atlético-PR, Figueirense e América-MG (21 em 19 partidas).

No início do seu trabalho no São Paulo, Edgardo Bauza sempre fez questão de deixar claro que sua maior preocupação era arrumar a defesa. Quando começava a se preocupar com o setor ofensivo, acabou deixando o clube para assumir a seleção argentina.

A principal esperança de melhora do São Paulo no ataque, inclusive, está depositada nos gringos, que fizeram os últimos sete gols da equipe na temporada. O último brasileiro a balançar as redes para o Tricolor foi Alan Kardec no triunfo sobre o América-MG, no dia 10 de julho. De lá pra cá, Calleri fez um pela Libertadores, Cueva marcou três e Chávez outras três vezes.

O ‘chuta-chuta’ do Tricolor, inclusive, é a principal esperança de gols do Tricolor, principalmente após as saídas de Calleri, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec.

O argentino tem a maior média de finalizações da equipe, com dez em três jogos e já se igualou a Calleri, Kardec e Cueva na artilharia do time no Brasileirão, com três gols. Fez um golaço na derrota para o Galo e deixou sua marca duas vezes no triunfo sobre o Santa Cruz.

O começo do segundo turno pode ser uma boa oportunidade para o São Paulo marcar mais gols e subir na classificação já que os próximos três jogos são contra equipes que estão na parte de baixo da tabela: Botafogo, Internacional e Coritiba, respectivamente. Atualmente, o clube do Morumbi é o nono colocado, com 26 pontos


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os técnicos que caíram no BR | Santa Cruz 1 x 2 São Paulo | Classificação do BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook