Últimas

Com Marta e mais 10, Brasil encara a Áustralia por revanche e sonho do ouro olímpico

As duas equipes entram em campo na noite desta sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal do torneio de futebol feminino

Não é só o futebol masculino que busca a inédita medalha de ouro, as meninas do Brasil seguem na luta pelo mesmo sonho. A medalha tão desejada por todo o atleta que disputa uma Olimpíada.

 

Na noite desta sexta-feira, a seleção feminina pode dar um passo importante na  briga pelo título. O Brasil encara a Austrália, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo é válido pelas quartas de final da competição.

 


(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

 

Depois de mexerem com o brio do torcedor brasileiro após as boas atuações e a entrega na primeira fase, Marta e cia terão, mais uma vez, o estádio cheio e completamente ao seu favor para a “revanche” contra o time australiano. Elas foram responsáveis por eliminar a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, no Canadá.

 

Números do Brasil na primeira fase:

 

A torcida sem dúvida alguma é um reforço de peso para o time que terá o desfalque da artilheira Cristiane. Com uma lesão dectecada na posterior da coxa direita, a atacante dará lugar a Debinha. De resto a equipe é a mesma dos últimos jogos.

 

Incluindo a craque Marta, que retorna ao time titular depois de ser poupada contra a África do Sul e ter entrado apenas na epata final da partida. A camisa 10 da Seleção está em extase com o torcedor. Recentemente os questionamentos e as comparações entre os desempenhos de Neymar e Marta tomaram conta dos bares e da imprensa esportiva. 

 


(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

 

Cinco vezes eleita a melhor jogarada do mundo, Marta é uma lenda viva do futebol feminino. Considerada por muitos a maior jogadora de todos os tempos ela tem a chance de conquistar um grande título vestindo verde-amarelo. E até aqui não vem decepcionando. Com maestria comandou o time brasileiro nas duas grandes vitórias da primeira fase – 3 a 0 contra a China e 5 a 1 contra a Suécia e foi reverenciada pelos brasileiros.

 


(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

 

Os números só confirmam o comando da camisa 10. Em três jogos ela marcou dois gols e deu duas assistências. No último, quando entrou no segundo tempo criou três oportunidades claras.

 

O duelo de hoje a noite não representa apenas mais um passo que a seleção pode dar em busca do ouro, antes dos Jogos do Rio a camisa 10 afirmou que essa poderia ser a sua última olimpíada. Por tanto, craques como a Marta não podem encerrar sua história de forma melancólica.

 

O Brasil encara a Austrália nesta sexta-feira, às 22h, no Mineirão,  em Belo Horizonte. A partida é váliada pelas quartas de final da Olimpíada do Rio.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook