Últimas

Com pé direito: Brasil vence a China na estreia do futebol feminino

Comandas pelo técnico Vadão, as brasileiras derrotaram as chinesas por 3 a 0 e agora lideram o grupo E da competição; Formiga entra para a história e quebra recorde de Cafu

olho na inédita medalha de ouro no futebol feminino, a seleção brasileira começou com o pé direito e goleou a China por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), no Engenhão, na estreia do torneio. Com tranquilidade as brasileiras abriram o placar no primeiro tempo com gol de Mônica. Na segunda etapa, Andressa Alves e Cristiane completaram o placar. 

 

Uma das maiores jogadores da história, Marta não passou despercebida, a camisa 10 deu assistência para o segundo gol e foi ovaciada ao ser substituída no segundo tempo.

 


(Foto: Getty Images)

 

A partida vai ficar marcada para Formiga que se tornou a jogadora da seleção entre os homens e as mulheres que mais vezes vestiu a camisa do Brasil. Ao todo a jogada entrou em campo 151 vezes ultrapassando recordistas como o ex-lateral-direito Cafu.

 

“Nunca imaginei isso, meu Deus do Céu. Já passou pela minha cabeça ser a mais velha afazer gol, a participar. Mas fico feliz quando se trata de futebol feminino o que a gente quer é visibilidade e o que puder fazer para ajudar essa modabilidade melhor ainda.”

 

Formiga também falou sobre a ansiedade que preocupou o técnico Vadão antes da estreia.

 

“É difícil a gente conta com a ansiedade de querer forçar os passes durante a partida mas depois dos dez minutos do primeiro tempo conseguimos controlar e conquistamos a vitória.”

 


(Foto: Getty Images)

 

Cristiante, a maior artilheira dos Jogos Olímpicos ressaltou que a vitória tranquila surpreendeu a equipe que esperava uma China mais agressiva.

 

” Eu acho que foi uma surpresa porque treinamos o tempo todo para uma equipe que é totalmente ofensiva. Hoje vieram com uma postura mais pra baixo e aproveitamos os espaços. Tudo é uma surpresa aqui e o importante é buscar sempre a vitória.”

 

A vitória colocou o Brasil na liderança do grupo E, com os mesmos três pontos da Suécia, mas com maior saldo de gols. A próxima partida das brasileiras é contra as suecas, no sábado (5), no Engenhão, às 22h.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook