Como foi o último encontro de Flu e Corinthians na Copa do Brasil?

Equipes voltam a decidir uma vaga na competição após sete anos

Após uma rodada ruim no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians voltam as suas atenções para a Copa do Brasil. As duas equipes se encontrarão pelas oitavas de final da competição, e farão o primeiro jogo nesta quarta-feira (31), no Estádio Giulite Coutinho, às 21h45 (horário de Brasília). E para esquentar um pouco o jogão de logo mais, a Goal relembra a última decisão deste grande clássico.


FLUMINENSE X CORINTHIANS – 2009


Foi nas quartas de final da Copa do Brasil de 2009 que Fluminense e Corinthians se encontraram pela última vez na competição em uma fase decisiva. E quem levou a melhor foi a equipe paulista, que saiu classificada para a semifinal após uma vitória e um empate.

O primeiro jogo ocorreu no dia 13 de maio, no Pacaembu, onde o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Dentinho.

Números do Flu na CdB 2016:

No jogo da volta, uma semana depois, o Timão foi ao Maracanã e empatou em 2 a 2. Thiago Neves e Alan, pelo Fluminense, e Chicão e Jorge Henrique, pelo Corinthians, balançaram as redes. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
As probabilidades do BR | Corinthians acerta com novo patrocinador | Cristian nega corpo mole


Mesmo com o empate, a equipe paulista eliminou o Flu da Copa do Brasil e, após passar pelo Vasco na fase seguinte, o Timão conquistaria o tricampeonato do torneio contra o Internacional, dentro do Beira-Rio.

Será que a história irá se repetir e o Corinthians sairá novamente com a classificação, ou o Flu dará o troco?


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook