Últimas

Corinthians mantém artilharia 'democrática' sob comando de Cristóvão

No Brasileirão de 2016, 14 jogadores diferentes balançaram as redes. Na campanha do hexa, o número foi maior ainda: 20

O Corinthians chegou à liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Internacional no Beira Rio por 1 a 0 no último domingo (28), em partida válida pela 17ª rodada. O gol que garantiu que o Timão chegasse ao topo da tabela foi marcado por Elias, que com o tento, entrou para a lista dos 14 jogadores diferentes que já balançaram as redes pela equipe alvinegra na competição.

Sem ter um grande goleador dentro da área, o time, agora comandado por Cristóvão Borges, está mantendo a artilharia ‘democrática’ já famosa sob o comando de Tite. Na campanha do hexa de 2015, 20 jogadores diferentes marcaram gols com a camisa do Timão, com destaque para Vagner Love com 14 e Jádson com 13. 


Distribuição dos gols do Corinthians em 2015:


Nesta temporada, o Timão também não encontrou o seu ‘homem gol’, e assim como no ano anterior, os seus gols estão distribuídos por todo o elenco, e 14 jogadores já deixaram a sua marca. Uma curiosidade é que, atualmente, a artilharia do Corinthians no Brasileirão está dividida entre 3 jogadores – Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel e Àngel Romero – ambos com quatro gols, e apenas um deles é de ataque.


Distribuição dos gols do Corinthians em 2016:


 Friedemann Vogel/Getty Images


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Inter 0 x 1 Corinthians | Os números do triunfo do Timão | Classificação do BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook