Últimas

Correndo por fora no Brasileirão, Corinthians deveria apostar fichas na Copa do Brasil

Timão já venceu a competição três vezes (1995, 2002 e 2009) e estreia na edição 2016 nesta quarta-feira (31), contra o Fluminense fora de casa

O Corinthians fará a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (31), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Fluminense fora de casa, e tem bons motivos para apostar as suas fichas na competição nesta temporada. 

Eliminado do Campeonato Paulista e da Libertadores no primeiro semestre, e correndo por fora no Campeonato Brasileiro, o título da Copa do Brasil pode salvar o ano do Timão.

Além de chegar ao seu quarto triunfo na competição e se tornar um dos maiores vencedores ao lado de Cruzeiro e Grêmio, ambos com quatro títulos cada, o clube do Parque São Jorge também iria garantir uma vaga na próxima Libertadores.

Atualmente em quarto no Campeonato Brasileiro, o Timão não está em um dos seus melhores momentos da temporada. A equipe comandada por Cristóvão Borges perdeu três, empatou um e venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos, e desde então vem despencando da tabela.

Com 37 pontos – seis a menos que o líder Palmeiras – o Corinthians ainda conseguiu se manter no G4 apesar dos últimos resultados. Por outro lado, o clube precisa reencontrar o caminho para a vitória, para não correr o risco de perder a sua vaga para equipes como Santos, Grêmio, Ponte Preta e Atlético-PR, que também querem ficar entre os primeiros colocados.

Classificação do Corinthians rodada a rodada no BR16:

Apesar de já contar com três títulos da Copa do Brasil – 1995, 2002 e 2009 – a competição não foi uma das prioridades do Timão na última temporada, e o clube acabou eliminado ainda nas oitavas do final após perder para o Santos. Mas diferente do cenário atual, o Corinthians estava voando e liderava no Brasileirão, onde se sagrou campeão no final da temporada.

Ja em 2016, as coisas estão bem diferentes. O Corinthians perdeu peças importantes do seu elenco e também Tite. No atual momento, o time está tentando encontrar novamente a melhor forma de jogar e talvez nao tenha força para brigar com Palmeiras, Atlético-MG  e Flamengo no Brasileirão, no entanto, pode ter mais chances na Copa do Brasil.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook