Últimas

Cristóvão Borges pressionado e vaias – Corinthians termina 1º turno em baixa

Apesar de ocupar a terceira posição da tabela, Timão tem sofrido com fraco desempenho em casa nos últimos jogos e com a insatisfação da Fiel

O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na terceira colocação com 34 pontos – dois a menos que o líder Palmeiras. Apesar da boa posição do Timão, a torcida alvinegra não está tão satisfeita com o desempenho do time em casa, e de Cristóvão Borges no comando da equipe.

No empate em 1 a 1 da última segunda-feira (8), contra o Cruzeiro no Pacaembu, o time do Corinthians ouviu vaias, e ainda viu o seu treinador ser xingado de burro por parte dos torcedores presentes, o que incomodou os jogadores.

“O torcedor precisa continuar apoiando. Parece que nossa torcida virou a torcida do São Paulo, que crítica o time a todo momento. Contamos com o apoio deles durante o jogo. Atrapalha muito essas críticas, não tem como negar isso. Ficamos chateados, eu particularmente, porque vivi o momento de subida do Corinthians. Desde a Série B até praticamente o título mundial. Vimos o quanto a torcida sofreu para colocar o Timão no patamar que está hoje. Então acho que eles ficaram um pouco mal acostumados e deixaram de ter paciência. Mas ainda dá tempo de voltar a apoiar os 90 minutos, sem questionar os erros que contemos, porque somos humanos e os erros que o Cristóvão possa cometer. Só a união perfeita nos fará campeões”, disse o volante Elias.


Classificação do Corinthians rodada a rodada no BR16:


“Cada um faz o que achar melhor, mas se eles nos apoiassem ia ser muito melhor. Eles precisam entender que teve muita mudança, mudou o treinador e mesmo assim estamos no topo, brigando pelo título”, declarou Cássio, em entrevista à Rádio Globo

Em 19 rodadas até aqui, o Timão conseguiu 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Considerando apenas os jogos em casa (11), o Timão venceu sete, e empatou quatro – sendo que foram três consecutivos, nas últimas três partidas em casa.

Já nos 10 jogos sob o comando de Cristóvão Borges, o time alvinegro venceu cinco, empatou três e perdeu duas. Apesar dos resultados abaixo do esperado em casa, o treinador conseguiu levar o Corinthians a terceira posição – duas acima do que o clube estava com Tite.

 © Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

“A equipe vem bem, estamos procurando fazer o trabalho com o grupo que temos e que tem condição de dar resposta. Problema é que a exigência é bem maior que a responsabilidade. Não vemos nenhuma equipe melhor que o Corinthians. Não é assim também. Estamos no nível do campeonato”, comentou Cristóvão.

“Nós estamos brigando pelo título, são só dois pontos atrás da liderança. Nós sabemos que precisamos crescer, mas também sabemos que estamos num caminho bom e que podemos melhorar ainda mais. Hoje somos um time 6,5, um bom primeiro turno, mas queremos alcançar a nota máxima e vamos trabalhar por isso. Tivemos muitas perdas, inclusive do nosso técnico, e a oscilação é natural”, explicou Elias.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Brasileiro: Corinthians 1 x 1 Cruzeiro | Classificação do BR | MAIS: Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook