Últimas

Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) atacam gestão de Geraldo Júlio (PSB)

Os candidatos à Prefeitura do Recife Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) fizeram, ontem, novos ataques à gestão do prefeito e candidato a reeleição Geraldo Julio (PSB) nas agendas de campanha. Enquanto o tucano fez críticas à política da prefeitura para esportes e cultura, a democrata disse que os modelos de creche e saúde pública adotados pela capital precisam de mudanças. Geraldo, que esteve fora da cidade, aproveitou para reafirmar compromisso com representantes do setor de panificação, durante evento do setor em Igarassu.

Durante discursos em inaugurações de comites de candidatos a vereador, Daniel disse que esportes e cultura precisam do apoio do poder público.”Em se falando de esportes, é indispensável o apoio especialmente ao amador. A política para essas áreas não pode ser apenas festa. É preciso investir para apoiar quem mais precisa, os pequenos grupos culturais e esportivos de bairro”, afirmou. Segundo ele, o estado em que se encontra o Geraldão “é um exemplo da falta de preocupação da prefeitura com o segmento”.

Em encontro com moradores do bairro do Brejo da Guabiraba, Priscila disse que irá expandir a cobertura do atendimento à Educação Infantil, por meio da implantação progressiva de creches e pré-escolas, além de introduzir pedagogia nas pré-escolas para preparar as crianças para a alfabetização. Para a candidata, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) é caro e não atende à população. “Creche é a emancipação da mulher. Precisamos ter o número suficiente, com qualidade, que atenda às demandas”, declarou. Priscila também criticou a “falta de profissionais e medicamentos nos Postos de Saúde”.

Geraldo esteve nas comemorações do Dia do Panificador, em evento realizado em Igarassu, que reuniu integrantes do Sindipão, Épão, Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP) e Cooperativa dos Industriais da Panificação, Confeitaria e Produtos Similares de Pernambuco (Coopancosi). Atualmente, a categoria fornece diariamente pães produzidos por 110 panificadoras para a merenda de alunos da rede municipal de ensino.

“No Recife temos mais de 1,2 mil panificadoras, mais de 12 mil empregos gerados por panificadoras. Esses empregos estão espalhados em todos os bairros do Recife. Esse é um segmento importante para nossa cidade. Quero me colocar como parceiro e fortalecer os compromissos com qualificação da categoria”, disse Geraldo.

O encontro contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB). “Em 2007, tive oportunidade de ver essa relação ficar mais próxima quando retomamos um projeto ainda do governador Miguel Arraes de levar o pão para merenda escolar. Posso destacar também o nosso esforço de manter condições tributárias que permitam a vocês a oportunidade de gerar empregos e renda”, ressaltou Paulo.

O candidato João Paulo (PT) passou a manhã de ontem gravando para o guia eleitoral, que começa na próxima sexta-feira. À tarde fez uma rápida visita ao deputado estadual Ossésio Silva (PRB), bispo da Igreja Universal. O petista estava acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, o também deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB).

“No Recife temos mais de 1,2 mil panificadoras, mais de 12 mil empregos gerados por panificadoras”
Geraldo Julio, prefeito e candidato à reeleição

“É indispensável o apoio especialmente ao esporte amador. A política para essas áreas não pode ser apenas festa”
Daniel Coelho, candidato a prefeito do PSDB

“Creche é a emancipação da mulher. Precisamos ter o número suficiente, com qualidade”
Priscila Krause, candidata a prefeita do DEM


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook