Denominações se unem para ajudar comunidades carentes

22/08/2016 – 9:00

Love Movimento leva alimento, lazer e amor para famílias que passam por muita necessidade



Denominações se unem para ajudar comunidades carentes Love Movimento (Foto: Talita Ramos)

O projeto Love Movimento uniu voluntários cristãos de diversas igrejas de Belo Horizonte (MG) para realizar um trabalho social no sertão do estado.

Duas aldeias do município de São Romão foram visitadas pelos voluntários: Ribanceira e Coqueiros. Eles levaram várias cestas básicas, kits escolares e roupas para distribuir para as famílias carentes.

Além disso, os cristãos realizaram atividades de lazer com a comunidade e ainda levaram materiais de construção para erguer uma moradia para uma família que mora na região.

Os voluntários aproveitaram a viagem para conhecer as necessidades dos moradores. Em Ribanceira, por exemplo, onde mais de 100 famílias foram visitadas, eles ouviram relatos sobre o déficit de atendimento na área da saúde.

“Quando a gente passa mal, precisa pedir ambulância em São Romão, mas nem sempre vem. Aí a gente tem que pagar 60 reais pra um carro levar, mas nem sempre a gente tem dinheiro”, contou uma moradora como cita uma reportagem da Rede Super.

Já na Aldeia de Coqueiros, os voluntários levaram kits de escovação para as crianças e ensinaram a comunidade como deve ser a higienização dental.

“As crianças não têm muitos dentes, por já terem caído por falta de escovação, e os que ainda restam estão podres. Então, foi mesmo um estado de emergência”, explicou Joyce Melgaço, integrante do Love Movimento.

Love Movimento

Love Movimento (Foto: Talita Ramos)

A comunidade em Aldeia de Coqueiros vive situação de carência extrema, por isso eles receberam alimentos. Segundo o idealizado do grupo, o engenheiro Raphael Oliveira, visitou a comunidade uma vez e encontrou uma criança que não se alimentava há dois dias.

“Eu conheci o Jeferson, uma criança que não tem o que comer. Pensei: como vou voltar pra casa sabendo que ele passa fome?”, afirmou ele que resolveu criar ações para essas comunidades.

“Depois de começar essas ações, eu nunca mais dormi do mesmo jeito. É impossível”, relatou.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook