Desiludidos de ontem, esperançosos de hoje: Pratto e Messi formam ataque em treino da Argentina

O camisa 10 voltou, depois de ter afirmado que não jogaria mais pelo seu país, e o atleticano recebe chance com os desfalques de Higuaín e Aguero

Lionel Messi e Lucas Pratto formaram o ataque da Argentina no treino comandado pelo técnico Edgardo Bauza nesta terça-feira (30). A equipe Albiceleste se prepara visando o clássico contra o Uruguai, que será realizado às 20h30 desta quinta-feira (1) em Mendonza – território argentino.

Uma dupla que, tempos atrás, estava absolutamente desiludida com a Seleção Argentina. Por razões diferentes, é claro. Aos 28 anos, Pratto não acreditava que seria lembrado para defender a camisa de seu país. Em 2015, inclusive, o ídolo do Atlético-MG chegou até mesmo a ser perguntado se estaria disposto a se naturalizar brasileiro para concorrer à vaga no ataque da Seleção.

Pratto, ao lado de Otamendi. Sem Higuaín e Aguero, o homem gol é o atleticano (Foto: JUAN MABROMATA/AFP/Getty Images)

Messi conversa com Bauza durante o treinamento (Foto: Divulgação)

A questão envolvendo Messi é um pouco mais delicada, e deu o que falar. Depois de perder mais uma final com o seu país, o camisa 10 afirmou que não jogaria mais com as cores branco e azul. Torcedores foram às ruas, pedindo que o craque reconsiderasse. Mas foi depois de uma conversa com Bauza que Lionel voltou atrás.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Messi: “sangue nos olhos” | Messi no Real Madrid? Nunca!!! | Taison: “demorei pra ser convocado”


Tudo o que esse ataque busca é uma chance de redenção.

Para isso, contarão com uma presença também de peso. O atacante Paulo Dybala, artilheiro da Juventus no último título italiano. A equipe montada por Bauza alterna entre o tradicional 4-3-3 e o 4-2-3-1.

Outras novidades no time que vai enfrentar os uruguaios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 são os retornos de Pablo Zabaleta e Emmanuel Mas nos lugares de Mercado e Marcos Rojo (suspenso). No meio de campo, Biglia parece ganhar a disputa com Banega.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook