Últimas

Dribles e gols: Robinho e Neílton foram os craques da antepenúltima rodada do Brasileirão

Os camisas 7 de Atlético-MG e Botafogo esbanjaram habilidade na 17ª jornada do Campeonato Brasileiro


GOAL Por Tauan Ambrosio 


A 17ª rodada do Brasileirão foi escrita em preto e branco. Figueirense e Botafogo venceram e deixaram a zona de rebaixamento, o Atlético-MG fez o seu papel e começou a encostar no G-4. O Santos não tomou conhecimento do Cruzeiro, subiu para a segunda posição e o Corinthians é o novo líder. Exceção apenas à Ponte Preta, derrotada pelo Fluminense.

Dentre as equipes que somaram os três pontos nesta antepenúltima rodada da Série A, duas exibições mereceram destaque. Sábado (30), Robinho desequilibrou pelo Atlético-MG. Na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz ele driblou, pedalou, deu assistência e também fez o seu gol.

O Rei das Pedaladas abriu o placar no Independência aproveitando rebote após finalização de Fred, em jogada construída pelo próprio camisa 7. Depois, Robinho participou da belíssima troca de passes que terminou no gol de Fred e finalizou a grande noite esbanjando habilidade, em lance que só não terminou com gol seu porque a defesa do Santa Cruz se recompôs. Luan, que voltava de lesão, aproveitou o desenrolar da jogada para fechar o caixão: 3 a 0.

O camisa 7 do Galo jogou demaisna vitória sobre o Santa Cruz (Foto: Alexandre Schneider/ Getty Images)

Robinho foi o melhor em campo na vitória do Galo. E poderia ter comemorado ainda mais, afinal de contas foi responsável por criar outras cinco oportunidades para os seus companheiros.

Neílton desequilbrou na suada e importante vitória sobre o Palmeiras (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Guerrero: acabou o caô? | Bauza elogia Centurión | Violência no Beira-Rio


O outro grande destaque da rodada foi Neílton. Também um camisa 7 alvinegro. Com a Estrela Solitária ao peito, o meia-atacante desequilibrou na importantíssima vitória do Botafogo sobre o Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, recebeu passe açucarado de Lindoso e dominou tirando quase todas as chances que Zé Roberto tinha para fazer o desarme. O segundo toque já foi direto para o gol. Sem firulas.

A jogada lhe deu ainda mais confiança, e Neílton ampliou o placar ainda na etapa inicial. Com um golaço! Se no primeiro tento a jogada foi pela direita, no segundo o lance foi todo pela esquerda. E se no primeiro o meia-atacante se livrou de um marcador com um toque, no segundo foram dois palmeirenses que ficaram a ver navios depois de um corte seco.

Uma vitória pra lá de importante, que tirou o time da zona de rebaixamento – e acabou com a liderança do Palmeiras. Com seis gols no total, Neílton é o artilheiro do Botafogo neste Brasileirão. No Atlético-MG, Robinho divide a artilharia do time com Fred (ambos com sete tentos anotados). Alvinegros de BH ou Rio de Janeiro ficam na esperança demais exibições como as da 17ª rodada para seguirem em busca de seus antagônicos objetivos neste 2016.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook