Últimas

Dudu dispara como melhor "garçom"; Scarpa e Arrascaeta também se destacam

Fundamental para o líder Palmeiras, o atacante deu mais uma assistência neste domingo e mostrou sua qualidade nos passes


GOAL Por Allan Brito 


Não é apenas por causa de Gabriel Jesus que o Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Outro jogador desempenha um papel importante nos gols do Verdão, mas como “garçom”. O ponta Dudu lidera nas estatísticas de passe e tem sido fundamental para manter o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Ele supera por pouco outros dois grandes meias do campeonato.

Dudu já liderava a tabela de assistências antes do jogo deste domingo, contra o Atlético-PR. E na Arena da Baixada ele brilhou de novo ao cobrar escanteio na cabeça de Vitor Hugo, autor do gol da vitória alviverde. Com isso, Dudu passou a ter oito assistências. Arrascaeta tem seis, enquanto Scarpa, Cleiton Xavier e Diego Renan tem cinco.

Mas não é só nas cobranças de bola parada que Dudu se destaca. Ele também chama atenção com passes verticais que costumam deixar seus companheiros de frente para o gol. Basta observar que ele também lidera a tabela de chances criadas, empatado com Scarpa. Ambos deram 51 passes para finalizações. Alan Patrick está em terceiro, com 44 chances criadas. Arrascaeta se destaca também nesse quesito, em quarto, com 39.

Apesar de ser atacante e ter se destacado como um dos artilheiros do Palmeiras em 2015, Dudu sempre chamou atenção pelos bons passes. No Campeonato Brasileiro do ano passado ele foi o quinto no número de assistências, com sete ao todo.

Números de Dudu no Campeonato Brasileiro de 2016:

Dudu conseguiu tudo isso em meio a momentos turbulentos no Palmeiras. No começo do Brasileirão ele sofreu com problemas físicos e até ficou no banco de reservas em poucas partidas. Mas superou essas dificuldades e até virou capitão do time por causa da lesão de Fernando Prass.

Ao comentar sobre esse bom momento, Dudu disse que está mais maduro e mostra isso a cada declaração. Sabe que não adianta se destacar agora e cair de produção com o Palmeiras: “esse título do primeiro turno é apenas simbólico. O que vale mesmo é levantar a taça em dezembro”, afirmou recentemente, mostrando que consciência e bons passes não faltam para o Palmeiras brigar pelo título do Brasileirão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook