Últimas

Duelos contra a Alemanha: confira as diferenças da Seleção de 2014 para a Olímpica

Depois de golear Honduras na semifinal, Brasil encara a seleção alemã no último passo rumo ao ouro olímpico

Quis o destino que o Brasil, dois anos depois da dolorida derrota na semifinal da Copa do Mundo de 2014, reencontrasse a Alemanha na final da Olimpíada do Rio.

 

Não que isso seja uma espécie de revanche, mas em caso de vitória, conquistar a tão sonhada medalha de ouro, no Maracanã, diante do rival que nos deixou uma ferida aberta seria algo grande.

 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
René Simões redefine o “monstro” Neymar | Piores contratações do Barcelona | Luis Enrique: Messi é o futebol na sua essência


Abaixo, analisamos as diferenças do time que perdeu a semifinal para o time alemão e da garotada que disputará o ouro.

 

JÚLIO CESAR X WEVERTON

 

 

Júlio César apesar de, na época, não estar no auge da carreira era um líder e um excelente goleiro. Ajudou muito o Brasil na vitória sobre o Chile onde foi o destaque na disputa de pênaltis. No 7 a 1 não teve culpa da maioria dos gols. Já Weverton foi chamado as preças para integrar o elenco na Olimpíada do Rio, até aqui foi pouco testado já que a Seleção não sofreu nenhum gol e ele trabalhou bem pouco.

 

DAVID LUIZ X MARQUINHOS

 

 

David Luiz não fez uma boa Copa, falhou muito e foi um dos mais perseguidos pela torcida. Marquinhos vem se mostrando um grande jogador e é um dos maiores responsáveis pela Seleção Olímpica não ter sofrido gols até aqui.

 

DANTE X RODRIGO CAIO

 

 

Dante entrou na equipe por conta da suspensão de Thiago Silva, ao lado de David Luiz teve uma atuação desastrosa. Rodrigo Caio está em sintonia com Marquinhos e é uma das maiores promessas do futebol brasileiro no setor.

 

MAICON X ZECA

 

 

Maicon não fez uma boa Copa do Mundo, experiente esteve um pouco abaixo do que se podia esperar dele. Zeca ainda está tímido, vem desempenhando um papel mais defensivo e tem chegado pouco ao ataque.

 

MARCELO X DOUGLAS SANTOS

 

 

Marcelo era e é um dos melhores jogadores do mundo na posição. Principalmente quando o assunto é chegar no campo defensivo adversário. Infelizmente não jogou tudo o que podia em 2014. Douglas Santos vem sendo um dos destaques da Seleção olimpíca, principalmente pelo seu poderio onfensivo. Incansável, está conquistando uma vaga na Seleção principal.

 

LUIZ GUSTAVO X WALACE

 

 

Luiz Gustavo era homem de confiança e cão de guarda de Felipão, mas as coisas não funcionaram assim contra a Alemanha. A defesa esteve muito exposta. Walace ganhou a vaga no terceiro jogo da Olimpíada e não saiu mais do time. Com bom passe e visão de jogo está se saindo um bom marcador também. 

 

FERNANDINHO X RENATO AUGUSTO

 

 

Fernandinho foi outra aposta que não deu certo no meio-campo brasileiro. Mais preocupado com a marcação, pecou muito nas saídas de bola. Já Renato Augusto se adaptou muito bem a nova posição, também é um líder dentro de campo e tem formado uma bela dupla com Walace.

 

BERNARD X LUAN

 

 

Bernard entrou em campo na tentativa de tornar o Brasil mais ofensivo e pressionar o adversário. Não deu certo, o menino não conseguiu repetir as atuações que teve com a camisa do Galo. Já Luan, teve a mesma responsabilidade que Bernard, mas conseguiu encaixar no time. É apontado como um dos principais motivos da mudança de postura da equipe brasileira. Além de finalizar muito bem, recua pro meio-campo e armar jogadas.

 

OSCAR X NEYMAR

 

 

Oscar não fez uma boa Copa do Mundo e esteve perdido diante da Alemanha que demonstrou um poderio ofensivo enorme. Mas fez o único gol do Brasil na partida. Já Neymar começou a competição muito criticado, reagiu e hoje é o grande maestro da Seleção Olímpica. Na última partida recuou pro meio e atuou como um verdadeiro camisa 10 clássico.

 

HULK X GABIGOL

 

 

Hulk sempre teve sua convocação contestada na Seleção, também não fez uma grande Copa mas demonstrou bastante vontade. Já Gabigol é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e tem se mostrado um grande goleador com a camisa da Seleção Olímpica. Se entendeu muito bem com os outros atacantes.

 

FRED X GABRIEL JESUS

 

 

Fred teve uma Copa do Mundo para ser esquecida, com pouca eficiência do Brasil no meio-campo não conseguiu repetir os efeitos da Copa das Confederações e foi muito criticado. Gabriel Jesus começou a Olimpíada da mesma maneira, mas ganhou confiança nos últimos jogos e chega bem para a grande decisão. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook