Eike Batista sobre homenagem do filho Olin em música: 'Tocou meu coração'

Olin e o pai, Eike Batista (Foto: Divulgação)Olin e o pai, Eike Batista (Foto: Divulgação)

Eike Batista é só orgulho do fiho Olin, que lança nesta segunda-feira, 1º, uma música em sua homenagem. Depois de marcar sua volta como DJ em 2016 com uma faixa que levou o nome da mãe, Luma de Oliveira, Olin Batista desta vez buscou no pai a sua inspiração.

“Foi algo que tocou meu coração. Ter uma música feita por um filho é como se fosse um presente de Deus. Foi algo que realmente tocou meu coração”, conta o empresário  sem esconder a emoção após ouvir “Amazon 63”, que vem com o selo de qualidade da gravadora Flamingo Recordings, de Fedde Le Grand e Funkerman.

“Que ele seja perseverante porque o mais importante é a paixão pela música e isso ele já tem. Eu sempre acreditei que todos nós, incluindo Thor, Olin e futuramente o Balder nasceram com algum tipo de talento ou vocação! O meu querido Olin tem o dom divino da música, então acho o máximo ele estar dando seguimento naquilo que ele adora, porém, adoraria que ele tomasse gosto pelos negócios também”, completa Eike em incentivo à carreira do filho.

Surpresa para o pai
Para apresentar seu novo trabalho, Olin preparou uma supresa especial para o pai. E foi “paixão” de primeira. “Eu tive uma reunião com meu pai e meu empresário Viktor Franco no nosso restaurante Mr.Lam. Tivemos um conversa durante o jantar e pouco antes da sobremesa o garçom ‘serviu’ um fone de ouvido, que foi conectado ao meu celular, e mostramos a música. Ele ficou sem palavras e tocado ao mesmo tempo. Começou a olhar para mim e para o telefone, para mim e para o telefone. Antes de dizer qualquer coisa pediu, abrindo um sorriso: ‘Toca de novo, por favor, toca mais uma vez!’. Dei o play novamente, ele fechou os olhos no breakdown”, relembra o DJ.

Olin Batista conta ainda que a aprovação do pai é fundamental para que ele siga em frenta com a sua carreira. “Ele disse que gostou da música e sempre que ouve o breakdown as boas memórias do Superboat aparecem na sua mente. Que filho precisa de um sinal de reconhecimento do seu pai maior que este? Então coroamos a noite com um vinho muito especial de Istvan Szepsy (Tokaj), que o meu empresário trouxe da Hungria. Foi um momento muito especial na minha vida, algo que eu sempre vou lembrar”.

A ideia de homenagear Eike Batista veio logo após Olin finalizar “Luma”. E a inspiração veio de uma das vitórias do pai. “Na época eu não sabia por onde começar ou como conectar uma faixa ao meu pai. Por acaso encontrei um vídeo antigo de 1990 no YouTube do Campeonato Mundial de Superboat que ele venceu e tinha comentários da disputa. Então cortei comentários e filtrei, porque havia uma grande quantidade de barulho de helicóptero e outras coisas, e usei frases do comentarista sobre o barco Spirit of the Amazon, que era o de número 63. Por isso que o nome é Amazon 63”, explica o DJ, que sampleou os comentários no breakdown da música. E completa: “Então essa faixa é realmente especial”.

Olin Batista (Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação)Olin Batista lança música inspirada no pai, Eike Batista (Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook