Em Jaboatão, Anderson e Heraldo fazem caminhadas nesta terça

Fotos: Teresa Maia/DP e Greg Rosa/Divulga
Fotos: Teresa Maia/DP e Greg Rosa/Divulgao

Enquanto em Olinda o ritmo da campanha ainda está indefinido, sem confirmação dos primeiros atos dos candidatos, em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife, as ruas devem ser tomadas pelas batalhas políticas já no primeiro dia permitido pela legislação eleitoral.

Anderson Ferreira (PR) realizará caminhada em Prazeres nesta terça-feira (16) com concentração a partir das 15h no Viaduto Geraldo Melo. O ato termina com comício na comunidade Rio das Velhas. Já Heraldo Selva (PSB) também fará uma caminhada, a partir das 16h. O local ainda será definido, mas a assessoria afirmou que o prefeito Elias Gomes (PSDB) e o governador Paulo Câmara (PSB) devem participar. Antes, pela manhã, Heraldo e Conceição Nascimento (PSDB), sua candidata a vice-prefeita, farão visitas em várias áreas da cidade.

Seis candidatos disputam a prefeitura de Jaboatão. Na cidade, o segmento evangélico deve ajudar a definir a eleição, já que dois candidatos são ligados a igrejas, Anderson Ferreira e Pastor Cleiton Collins (PP). O PT também pleiteia a gestão municipal e pretende atrair os votos da esquerda de Jaboatão. Coligado com o PSOL, a legenda lançou Inaldo Metalúrgico, 60 anos, fundador do partido e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco. Com 43 anos de trabalho na área da metalurgia, ele é ligado ao ex-prefeito João Paulo, candidato novamente pela legenda no Recife.

Saiba quem são os candidatos de Jaboatão

Coligação Muda Jaboatão
Anderson Ferreira (PR)
José Carlos Campos (DEM)
Partidos: PR, DEM, PRB, PTB, PTN, PMB, PSC e PSL

Anderson Ferreira
Natural do Recife e residente em Jaboatão dos Guararapes, Anderson ferreira tem 43 anos, é casado e pai de três filhos. Atualmente cursa a faculdade de Administração de Empresas e está no segundo mandato de deputado federal. Foi reeleito com 150.565 votos e é filiado ao Partido da República (PR) desde 2007. Filho do ex-deputado Manoel Ferreira, Anderson Ferreira é ligado ao segmento evangélico.

Coligação Frente Jaboatão Avança Mais
Heraldo Selva (PSB)
Conceição Nascimento (PSDB)
Partidos: PSB, PSDB, PMDB, PSD, PPS, PCdoB, PHS, PTC, PROS, REDE, PV, PSDC 

Heraldo Selva
Filho do ex-deputado Ricardo Selva, Heraldo Selva foi vice-prefeito de Jaboatão na gestão atual do prefeito Elias Gomes (PSDB). É engenheiro civil e funcionário licenciado da Compesa. Antes de ocupar o cargo de vice, comandou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade durante o primeiro governo de Elias. Em 2004, se elegeu vereador de Jaboatão.

Coligação Por amor a Jaboatão
Pastor Cleiton Collins (PP)
Vice: Roberval Goes (PP)
Partidos: PP, PMN

Pastor Cleiton Collins
É deputado estadual e evangélico. Está exercendo o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Foi eleito em 2014 com expressiva votação, quase 217 mil votos. Atualmente, o deputado integra a Mesa Diretora da Casa como 2º vice-presidente. Participa como titular da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e como suplente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Atua também como coordenador-geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida.

Coligação Resgatando Jaboatão
Neco (PDT)
Belarmino (PTdoB)
Partidos: PDT / PTdoB / PEN

Neco
Com mais de 40 anos de vida pública em Jaboatão, Manoel Pereira da Costa Neco, conhecido como NECO, nasceu em Jaboatão dos Guararapes em 22 de Julho de 1945. É formado em Direito pela Unicap. Delegado de polícia aposentado e casado. Foi vereador de Jaboatão por oito mandatos. Seu primeiro cargo no Poder Legislativo municipal foi em 1978. Foi presidente da Câmara de Jaboatão diversas vezes. Em 1995, foi eleito deputado estadual de Pernambuco pelo PSB. Exerceu o mandato 1998 e retornou a sua terra natal, se elegndo para mais um mandato de vereador. Em 2008, foi eleito o vereador mais votado de Jaboatão, com 4.597 votos.

Coligação (nome não informado)
Edmar de Oliveira (SD)
Zé Coelho (PRTB)
Partidos: SD, PRTB e PPL

Edmar de Oliveira
Edmar é atual vereador do Recife. O candidato já exerceu três mandatos de vereador em Jaboatão dos Guararapes. Tentou se eleger deputado federal duas vezes, mas não obteve sucesso. Foi lançado para disputar a Prefeitura de Jaboatão pelo deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade.

Coligação Frente Popular de Esquerda
Inaldo Metalúrgico (PT)
Roberto Gomes (PT)
Partidos: PT / PSOL

Inaldo Metalúrgico
Inaldo foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco. Tem 60 anos e há 43 anos trabalha como metalúrgico em Pernambuco. Em 1979, montou um grupo de oposição no Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco e, junto com o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), ganhou as eleições de 1981, tirando a entidade sindical anterior. Inaldo já foi candidato a vereador pelo PT em 2008. Tem o apoio do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Carlos Veras.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook