Últimas

Em julho, crimes contra instituições financeiras caem 76% na BA

As ocorrências criminais contra os bancos na Bahia registraram queda de 75,9% em relação ao mesmo período do mês passado. Os dados foram revelados pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial da Bahia (SIAP), órgão da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP/BA). Nos primeiros sete meses do ano, a queda foi de 60,8% em relação ao ano anterior. O estado de São Paulo também anunciou recentemente a queda no números de crimes contra instituições financeiras.

Segundo o diretor de operaçõpes da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Leando Vilain, os dados mostram o êxito das parcerias firmadas entre os bancos e as Secretarias de Segurança Pública de todo o País. O diretor ressalta que os bancos investem cerca de  R$ 9 bilhões por ano em segurança, o valor é trez vezes maior do que era gasto há dez anos ,e os sistemas de segurança passam por constantes aperfeiçoamentos para torná-los eficazes.

Ocorrências como arrombamento de caixa eletrônico e cofre, roubo e extorsão também tiveram redução expressiva em todo o estado nos sete primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em julho de 2015 foram registradas 29 ocorrências contra bancos, enquanto no mês passado apenas 7.

Há também redução aos ataques a caixas eletrônicos, as estatísticas revelaram que nos sete primeiros meses as ocorrências caíram 71,4% na comparação com ao mesmo período de 2015. Enrte o dia 1 de janeiro até o dia 31 de julho de 2015 foram registradas 133 enquanto neste ano, durante o mesmo período, 38 ocorrências.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook