Últimas

Escolas de Penedo disputam finais no Jeal 2016

Comendador José da Silva Peixoto e Nossa senhora de Fátima disputaram as finais no futsal

 

Emoção e rivalidade marcaram as finais do futsal masculino e feminino dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) na quarta-feira (3) no Ginásio do CDR, no Cepa. O Colégio Santíssima, do Tabuleiro do Martins, foi o grande campeão da modalidade, com três ouros no juvenil masculino e feminino e no infantil feminino.

 

No infantil masculino, o Colégio Intensivo ficou em primeiro lugar, seguido pelo Complexo Agostiniano, de Palmeira dos Índios e Colégio Santa Catarina, de Arapiraca, enquanto, no feminino, o Colégio Santíssima sagrou-se campeão, seguido pela Escola Estadual Claudizete Lima, de Rio Largo e Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Penedo.

 

Já no juvenil, ouro para o Santíssima no masculino e feminino, seguidos pelas escolas estaduais Comendador José da Silva Peixoto, de Penedo (prata no masculino); Margarida Pugliesi, de São Luís do Quitunde (prata no feminino); Dona Sofia, da rede municipal de Matriz de Camaragibe, bronze no juvenil masculino e Nossa Senhora de Fátima, de Penedo, bronze no juvenil feminino.

 

Desafio

 

Com três ouros conquistados na edição 2016, o treinador do Santíssima, Romildo Calheiros, acumula 16 títulos de Jeal ao longo de seus 20 anos de participação nos Jogos. Ele destacou o nível técnico do evento, que considera o melhor dos últimos dez anos. “Agora, partimos para João Pessoa com uma missão: repetir o feito de 2011, quando nos tornarmos a única escola alagoana a vencer no futsal nos Jogos Escolares”, adiantou.

 

Prata no juvenil masculino, a Escola Comendador Peixoto, de Penedo, também é exemplo de superação. Durante a disputa inter-regional do Jeal, em Arapiraca, eliminou o campeão da modalidade em 2015, o Colégio Santa Catarina e, na final, protagonizou um confronto emocionante contra o Santíssima. “Em uma competição com alto nível, eles foram prata e, para mim, são vitoriosos”, destacou a professora Iris Xavier, uma das treinadoras da equipe.

Valores

 

Presentes à premiação das equipes no CDR, os secretários Laura Souza, adjunta da Educação; e Sérgio Caldas Newton, adjunto da Gestão Interna da Seduc, destacaram a importância dos Jogos. “Esta premiação coroa a dedicação e comprometimento dos alunos e seus professores. Estão todos de parabéns”, afirmou Sérgio. Para Laura, os Jogos são um momento de integração e assimilação de valores pelos alunos. “É uma época para se fazer novas amizades, conhecer pessoas diferentes e também aprender valores como respeito, tolerância, dentre outros”, pontua Laura.

 

Para o treinador da Escola Margarida Pugliesi, Roney Nobre, os jogos estudantis, além de revelarem talentos no esporte, auxiliam na formação do caráter das estudantes.  "Cada competição para nós encaramos como um grande desafio. As meninas são dedicadas, enfrentam juntas tudo e, por meio do esporte, superam muitas coisas", garantiu.

 

Da redação com Agência Alagoas

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook