Últimas

Estudantes do Ifal Penedo participam da 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Química

Na etapa alagoana, Layane Victória Ananias da Silva foi medalha de ouro na modalidade A e Wanderlan da Silva Sousa conquistou o bronze na modalidade B.

 

Os dois estudantes do Campus Penedo que conquistaram medalhas na edição 2016 da Olimpíada Alagoana de Química (OALQ) participaram da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). As provas aconteceram no sábado (27) e foram aplicadas nas dependências do próprio campus, sob a coordenação do professor José Diego Soares. A previsão é que a divulgação do resultado ocorra no dia 10 de outubro.

Na Olimpíada Alagoana, Layane Victória Ananias da Silva foi medalha de ouro na modalidade A, na qual concorrem estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio ou Técnico Integrado ao Médio. Já Wanderlan da Silva Sousa conquistou o bronze na modalidade B, da qual participam estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 3º e 4º ano do Técnico Integrado ao Médio.

A OBQ é composta de duas etapas, sendo cada uma dividida em três fases. Na primeira etapa, a Fase I é realizada pelaescola do aluno, que estabelece critérios próprios para a seleção; a Fase II consiste na Olimpíada Estadual, de onde saem os medalhistas automaticamente classificados para a prova nacional, que é a Fase III.

Realizada no último sábado, essa terceira fase é constituída de exames teóricos, distintos para cada modalidade, com dez questões objetivas e seis questões analítico-expositivas. Além do Campus Penedo, a prova nacional da OBQ foi aplicada em três campi do Ifal (Maceió, Palmeira dos Índios e Piranhas), onde houve outros 16 estudantes medalhistas da etapa alagoana.

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook