Últimas

Falso pastor oferecia ajuda e enganava bolivianos em SP

23/08/2016 – 17:00

Ele conquistava a confiança e depois se apresentava como advogado cobrando para realizar trâmites para compra de imóveis



Falso pastor oferecia ajuda e enganava bolivianos em SP Falso pastor oferecia ajuda e enganava bolivianos em SP

Uma reportagem do jornal “Bom Dia São Paulo” desta terça-feira (23) mostrou a prisão de um homem que se passava por pastor para roubar fiéis bolivianos.

Identificado como José Moisés da Silva, o homem já esteve preso por estelionato.

Segundo a reportagem foi um pastor da igreja Assembleia de Deus quem fez a denúncia do golpista que foi preso em flagrante.

“Talvez alguns enxergam oportunidades nos estrangeiros. Somos uma comunidade boliviana e acredito que isso chamou a atenção dele”, disse Moisés Velasco, o pastor denunciante.

O acusado se apresentava como pastor, depois conquistava a confiança dos bolivianos e então oferecia auxílio na negociação de imóveis dizendo que era advogado. O crime era cometido há três anos.

“Ele foi autuado, preso em flagrante, pelo crime de estelionato, falsidade documental pública e privada, e também por associação criminosa porque tivemos informações de que ele agia com um suposto escritório com quatro ou cinco advogados”, explicou a delegada Raquel Galinatti.

A polícia acredita que o homem tenha conseguido ganhar mais de R$ 500 mil fazendo golpes na igreja. Se condenado, ele pode pegar até doze anos de prisão.

A delegacia da Vila Maria, na zona Norte da capital paulista, ouviu quinze vítimas do falso pastor. Entre eles o mecânico Sacarias Espinosa que perdeu R$ 40 mil ao cair no golpe.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook