Últimas

Flamengo 2 x 1 Grêmio: Estreante Diego e Damião brilham na vitória do Rubro-Negro em Brasília


No primeiro confronto de meia-atacante contratado junto ao Fenerbahçe, time carioca vence o Tricolor Gaúcho e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Quem foi ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, empolgado pelo debute de Diego com a camisa do Flamengo se contentou – e muito – com a partida do estreante e de Leandro Damião. Meia-atacante e centroavante não deixaram a torcida se lamentar pelas ausências e marcaram os gols no triunfo sobre o Grêmio, por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chega à terceira colocação, com 37 pontos, dois abaixo do líder Palmeiras, que jogar ainda neste domingo (21). O Tricolor, por sua vez, deixa o grupo dos quatro primeiros e passa a ocupar a quinta posição. O time gaúcho contabiliza 35, mas disputou um compromisso a menos.

A expectativa do público presente era assistir à primeira partida de Diego pelo Flamengo. O meia-atacante não decepcionou, criou boas jogadas e protagonizou lances de efeito. No entanto, quem brilhou mesmo foi Leandro Damião. O centroavante arriscou duas bicicletas. Uma foi nas mãos de Marcelo Grohe, a outra balançou a rede, mas o árbitro Raphael Claus já havia assinalado pênalti de Geromel. Na cobrança, o jogador estufou a rede.

A expectativa era que Diego fosse substituído na volta do intervalo. O dono da camisa 35, no entanto, suportou mais tempo em campo. E foi crucial para o mandante alcançar a vitória. Ele aproveitou cruzamento de Pará para balançar a rede de Marcelo Grohe. O gol do estreante deu confiança ao Flamengo, mas o sentimento acabou atrapalhando. Réver tentou jogada de efeito na zaga e foi desarmado por Henrique Almeida, que estufou a meta de Alex Muralha.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook