Últimas

Fluminense 0 x 2 Palmeiras: Verdão bate o Flu em Brasília e segue cada vez mais líder do Brasileirão


Verdão precisa de apenas 45 minutos para vencer o Fluminense fora de casa. Dudu e Jean marcaram para o líder

O Palmeiras foi à Brasília enfrentar o Flu e saiu com a vitória, se isolando cada vez mais na liderança do Brasileirão. Equipe de Cuca dominou o jogo e não teve dificuldades para vencer o rival carioca por 2×0. Dudu e Jean marcaram para o alviverde. Mal em campo, Flu agora mira confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

O mando de campo era do Fluminense, mas o Palmeiras pouco se importou com o fator local (na realidade neutro por ser em Brasília), e foi para cima dos mandantes. Tocando a bola com velocidade e explorando as laterais de campo, o Palestra abriu o placar aos 18 após uma falta cobrada por Jean que Dudu fez um movimento acrobático para balançar a rede.

Seis minutos depois, o alviverde ampliou a vantagem. Jean aproveitou o bate-rebate na área do Flu e, com muita categoria, mandou no ângulo de Diego Cavalieri. A vantagem era reflexo de um time mais organizado em campo e ciente do que teria que fazer. O tricolor, perdido taticamente, abusava das faltas e nas saídas erradas de bola. 2×0 ficou barato para os cariocas.

O segundo tempo não foi muito distinto. Enqaunto Gum e Henrique batiam cabeça na zaga, e o meio campo quando não perdia a bola, cometia faltas em sequência, o  Palmeiras seguia com mais intensidade e volume de jogo. O Verdão se aproveitava dos erros e chegava com muita força e perigo ao campo de ataque.

Seguindo a mesma lógica desde o começo da partida, o Palmeiras administrou a vantagem com inteligência, com muito toque de bola e fechando espaços para os avanços do adversário. Vale ressaltar que o confronto resultou em mais de 30 faltas e 12 cartões amarelos, ou seja, muita pancada e pouco futebol por parte das duas equipes.

Com a vitória, o Palmeiras segue cada vez mais líder do Brasileirão, agora com 43 pontos, enquanto o Flue segue com 31 pontos, na 8ª colocação. Na próxima rodada o Palestra enfrenta o São Paulo em casa, e o Fluminense encara o Botafogo. Antes disso, ambos os times tem compromisso pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook