Últimas

Gabriel Jesus aproveita ausência de goleadores e volta ao Brasileirão como artilheiro

Atacante ficou mais de um mês fora por causa da Olimpíada e mesmo assim nenhum jogador o superou

Em 17 de julho, portanto há mais de um mês, Gabriel Jesus era artilheiro do Brasileirão com 10 gols marcados. Naquele dia ele se despediu do Palmeiras, disse “até logo” e foi disputar a Olimpíada pela Seleção Brasileira. De lá para cá, conquistou uma medalha de ouro olímpica e até foi vendido oficialmente para o Manchester City, mas uma coisa não mudou: ele continua com o posto de artilheiro do Brasileirão. Ninguém sequer igualou a marca do palmeirense.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Jesus convocado | Sabor de derrota no Palmeiras | Quem é Hyoran?


Isso não significa que a marca de 10 gols em 21 rodadas é espetacular. Longe disso. No Brasileirão do ano passadado, por exemplo, Ricardo Oliveira já tinha 12 gols a essa altura. Ele terminou a competição com 20 e foi premiado como principal artilheiro.

Isso significa na verdade que faltam goleadores no Brasileirão. Quem realmente passou a fazer gols com frequência nesse mês foi Robinho, que tem nove gols e nem é centroavante. O meia Diego Souza também tem essa marca. Outro meio-campista, Vitor Bueno, tem oito.


Robinho fez gols nos últimos seis jogos em casa (Foto: Alexandre Schneider/ Getty Images)

Entre os centroavantes, Sassá é o nome do momento, pois fez gols nos últimos dois jogos e está com nove gols marcados. Já Grafite e Bruno Rangel entraram em má fase e pararam no oitavo gol. Um pouco mais atrás aparecem alguns atacantes que estão com sete gols, têm faro de artilheiro e podem entrar nessa briga em breve: Fred, Kleber, Pottker e Kieza.

Enquanto eles não acordam, o Palmeiras comemora a volta de Gabriel Jesus. Apesar do time alviverde ter ficado na liderança do Brasileirão sem ele, está provado que não há um substituto sequer razoável no elenco. Cuca tentou jogar com centroavantes (Lucas Barrios e Leandro Pereira) no lugar, mas não deu certo e eles ainda se machucaram. Outros jogadores de boa mobilidade, como Erik e Rafael Marques, tiveram atuações irregulares. Ou seja, é preciso que o artilheiro do Brasileirão volte e se mantenha no posto para o Palmeiras seguir na ponta.

Números de Gabriel Jesus no Brasileirão 2016:



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook