#GoaldeCanela: Jogue como uma garota

Em terra de Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, melhor mesmo é ser Marta, Formiga e Cristiane



GOAL Por Livia Muniz 


#PlayLikeaGirl – Que Marta é a rainha do futebol mundial, todo mundo já sabe. Seus cinco prêmios FIFA estão aí para provar isso. Mas existe alguém no futebol brasileiro que merece um respeito que jamais foi dado sequer a Marta: Formiga. Miraildes Maciel Mota é a futebolista que mais disputou jogos com a Seleção Brasileira – superou Cafu na estreia da Rio 2016. Incansável, são 20 anos servindo as cores de um país que desmoraliza as mulheres no futebol. E ainda assim, veste a camisa amarela com amor. Uma rainha.  

Jesus está indo – A nova joia rara do futebol brasileiro já tem data para sair do país. Gabriel Jesus é mais uma promessa que começa a despontar: artilheiro do Brasileirão, um dos destaques da seleção olímpica e, agora, reforço do Manchester City. O fator Pep Guardiola pesou na decisão, mas também a falta de suporte dentro do Brasil, que continua deixar seus meninos jogarem seus sonhos fora do país.  

Celso Junior/Getty Images

Selecinha – Com estádio, um jogador a mais e o trio de ouro Neymar-Gabigol-Jesus, o Brasil começou as Olimpíadas de 2016 mais decepcionante do que… Bem, do que em todos os outros anos olímpicos. Mas Neymar ficou claramente descontrolado, quase arrumou uma confusão com Mobara aos 45 minutos do segundo tempo. Não dava nem para carregar a tocha olímpica, que dirá a braçadeira de capitão.  

Paulistão Go – Nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, três times paulistas diferentes na liderança. Palmeiras, Corinthians e Santos se revezam na ponta da tabela, mostrando mais uma vez a força do futebol paulista. Mas é preciso tomar cuidado com algo que vem do outro lado da ponte aérea: sim, ele mesmo, o cheirinho…  

Flamengo/Divulgação

Hasta la vista! – Neste mês de agosto, a colunista que aqui vos fala vai entrar de férias e será substituída. Só me chamem se ganharmos o ouro olímpico no futebol feminino. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook