Gremistas comemoram vitória, mas com os pés no chão

Destaque da equipe gaúcha, Marcelo Grohe destacou a dificuldade do confronto e elogiou o goleiro Weverton

Os jogadores do Grêmio sabem que ainda faltam 90 minutos para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, mas foi impossível esconder a satisfação pela vitória por 1 a 0 na casa do Atlético-PR.

Para o zagueiro Pedro Geromel, o resultado foi produto de uma atuação absolutamente condizente com o que era planejado entre os atletas.

“Nosso objetivo era buscar resultado, fazer gol. Conseguimos. Tem que descansar e pensar no Atlético-MG. Teve atitude, entrega. Todo mundo correu, batalhou. Eles quase não finalizaram. É importante para a gente”, disse.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CdB: Atlético-PR 0x1 Grêmio | CdB: Santos 3×1 Vasco | O caminho do seu time na Copa do Brasil


Marcelo Grohe, que teve excelente atuação e salvou o Tricolor quando necessário, lembrou da dificuldade do confronto. Após o apito final, o camisa 1 gremista se dirigiu a Weverton, que assim como ele foi convocado para a Seleção Brasileira.

“Hoje foi um jogo bem diferente. Tinha dois goleiros convocados pela Seleção. O Weverton é um excepcional goleiro, merecedor. Estou trabalhando, procurando melhorar a cada dia. É um resultado importante. Tem o jogo de volta. Temos que estar concentrados lá no dia 20 de setembro”.

Do outro lado, Paulo Autuori disse que a derrota não aconteceu devido às ausências de jogadores como Vinícius e Walter (que deixaram o clube), ou de Pablo e Nikão (lesionados) O treinador ressaltou que a equipe, que saiu vaiada após o jogo, teve boa atuação nos últimos confrontos do Campeonato Brasileiro, mas que não teve uma noite feliz.

“Logicamente que o Pablo estava em uma forma muito boa, mas hoje já voltou ao treinar. Depois, a entrada de jogadores, né? Jogadores novos, que não conhecem a maneira como atuamos. Agora, sem lamentações. Chance zero de eu falar isso. Seria fugir do assunto principal, que é o jogo, em que o adversário foi melhor e ganhou. Logicamente, a vantagem é do Grêmio em relação à possibilidade de passar”, afirmou.

“Vamos trabalhar para ter uma sequência positiva. Repito: nós temos condições, até porque temos potencial e margem de progressão, de melhorar. Eu sempre trabalho com estratégia e, se vencermos o Botafogo, teremos mais pontos do que tínhamos feito no primeiro turno”, finalizou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook