Últimas

Guardiola conquista a primeira vitória comandando o Manchester City

No primeiro jogo sob a batuta de Pep Guardiola, o Manchester City vence o Sunderland com um gol contra de McNair nos minutos finais

Muito prazer, Pep Guardiola! Na estreia do técnico na Barclays Premier League, o Manchester City venceu o Sunderland por 2 a 1 no Etihad Stadium, com gols de Sergio Agüero, em cobrança de pênalti, e McNair, contra, nos minutos finais. Apesar do resultado, a atuação do mandante não foi convincente, mesmo que já tenha dado indícios do que fará sob a batuta do catalão.


Pep Guardiola celebra sua primeira vitória à frente do City (Foto: Getty Images)

O duelo era válido pela primeira rodada do Campeonato Inglês e servia também para apagar a má impressão deixada pela equipe nas partidas de pré-temporada, quando perdeu para Bayern e Arsenal e apenas empatou com o Borussia Dortmund.

O início fulminante deu indícios de que os Citizens já estavam totalmente adaptados à forma de trabalhar de Guardiola. Logo nos primeiros minutos Sérgio Agüero abriu o placar em cobrança de pênalti. A criação de jogadas deu lugar à posse. A equipe rodou bem a bola e tentou chegar por meio de passes ao campo de ataque, mas foi ineficiente.


City bateu o Sunderland em sua estreia (Foto: Getty Images)

A redução do ritmo acarretou no crescimento do adversário. Com o sistema ofensivo inerte, o visitante chegou ao gol. Defoe recebeu passe de Rodwell e deixou a sua marca, igualando o placar para o Sunderland. O triunfo do Manchester City só chegou nos minutos finais e com um gol contra de McNair.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook