Guardiola elogia Sterling e comemora “pé” na fase de grupos da Champions League

O treinador do Manchester City gostou da exibição do seu time, e acredita que Sterling ainda pode evoluir

Sergio Aguero fez três dos cinco gols do Manchester City na goleada por 5 a 0 sobre o Steaua Bucharest, nesta terça-feira (16), na ida dos playoffs da Champions League. Só que o jogador mais elogiado pelo técnico Pep Guardiola foi Raheem Sterling.

O meia-atacante inglês, que não teve uma boa primeira temporada com os Citizens depois de ter sido contratado junto ao Liverpool, tem sido um dos grandes destaques do City desde a chegada de Pep Guardiola ao comando técnico.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
City ‘atropela’ na Champions League | UCL: brasileiro decide para time alemão | FIFA 17: novidade para Messi


No último sábado (13), Sterling teve destaque na vitória sobre o Sunderland. E nesta terça-feira (16), participou de dois gols – um deles com assistência após belo lance individual – e sofreu um pênalti. E foi exatamente por causa de seu desempenho que o jogador da Seleção Inglesa recebeu elogios do catalão.

Sterling, em ação contra o Steaua (Foto: Getty Images)

“Ele é um jogador fantástico. É por isso que o Manchester City foi tão esperto por tê-lo comprado na última temporada”, disse. “Agora o Sterling está jogando realmente bem. Mas ele é jovem e ainda tem muito a aprender”.

Com a goleada sobre o gigante da Romênia, o City praticamente assegurou presença na fase de grupos da Champions League. Guardiola comemorou o resultado e a exibição de seu time, que já mostrou um pouco do jogo de troca de passes estimulado pelo espanhol.

“Nós estamos quase na Champions League (fase de grupos). Esse era o nosso objetivo. Foi uma grande atuação, com uma atitude excelente. O resultado foi incrível. Estou muito satisfeito com a maneira que jogamos, esses jogadores fantásticos merecem um grande cumprimento. Todos os treinadores do mundo querem criar chances e conceder poucas”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook