Herói no Morumbi, Sassá é quem mais aproveita chances de gol no Brasileirão

O atacante do Botafogo, que fez o único gol na vitória sobre o São Paulo, balançou as redes sete vezes


GOAL Por Tauan Ambrosio 


Sassá foi o grande herói da importante vitória do Botafogo sobre o São Paulo, neste domingo (14), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante de 22 anos demorou 29 minutos para dar o seu primeiro chute a gol. E, dentro da pequena área, foi impossível errar após a belíssima jogada de Diogo Barbosa.

Foi o sétimo gol de Sassá neste Brasileirão, que o coloca na briga pela artilharia da Série A. O botafoguense só balançou as redes menos do que Gabriel Jesus (10), Diego Souza (9) e outros quatro jogadores que contabilizam 8 tentos (Robinho, Grafite, Bruno Rangel e Vitor Bueno).

No entanto, quando falamos em aproveitamento dos arremates, Sassá não vê ninguém na sua frente. Considerando os jogadores que brigam pela artilharia (ou seja, fizeram pelo menos cinco gols), o atacante do Glorioso possui a melhor taxa de conversão: 41,18% de seus chutes acabam no fundo das redes.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os craques do 1º turno | “Perebas” do 1º turno | Tudo sobre o Brasileirão!


Dentre os principais goleadores do Brasileirão 2016, Sassá é também o que menos esteve em campo (553 minutos) e o que mais vezes entrou em campo como substituto (foi titular em apenas 5 de seus 12 jogos).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook